https gratis pixbet com started-GM: “Não há razão para não fabricar carro elétrico no Brasil”
https gratis pixbet com started
Presidente da General Motors, Santiago Chamorro, explicahttps gratis pixbet com startedentrevista como a empresa pretende fabricar carros elétricos no paíshttps gratis pixbet com started de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, dissehttps gratis pixbet com startedentrevista ao site Use Elétrico que “não há razão para que não possamos fazer elétricos também no Brasil, isso é um mito”. A entrevista foi concedida ao jornalista Marcos Rozen.
“O nosso princípio é produzir onde vendemos, e nesse sentido claramente há uma possibilidade de que os elétricos, com o aumento de volume, estejam sujeitos a uma industrialização no Brasil”, disse Chamorro.
Segundo o executivo, “essa industrialização pode inclusive ser profunda” e explicou os motivos. “Todo o processo de estampagem das partes metálicas de um automóvel nós já fazemos, e isso é igual para um modelo elétrico e a combustão”, disse Chamorro.
O presidente da General Motors prosseguiu na explicação: “Todos os elementos comuns, como freios, suspensão, pneus, rodas, vidros, bancos etc. nós já fazemos. Todo o processo de usinagem que já temos para unidades de propulsão pode ser adaptado. Então é possível, sim, pensar nisso”.
Quando o assunto é a bateria do carro elétrico, entretanto, a situação não é tão simples. “Em termos das baterias pensamos que a fabricação é complexa, muito sofisticada e caríssima, e o volume a curto prazo provavelmente não será suficiente para justificar produção local”, explicou Santiago Chamorro.
Mas essa dificuldade, segundo o presidente da GM, não inviabiliza a produção do carro elétrico nacional, pois “a montagem das células, dos packs e dos módulos ehttps gratis pixbet com startedinstalação na plataforma é algo que também podemos fazer localmente, além da estampagem dos metais desse processo”.
E concluiu: “Comparando com os modelos atuais que fabricamos aqui não há razão para que não possamos fazer elétricos também no Brasil, isso é um mito”.
Na entrevista ao site Use Elétrico, Chamorro também fala sobre o prazo para que esse processo de produção ocorra no Brasil, uma vez que os carros da Chevrolet não terão versões híbridas durante o período de transição, ao contrário de modelos das marcas Fiat e Volkswagen, suas grandes rivais no mercado brasileiro.
“Os volumes é que vão definir a velocidade desse processo, e no caso da GM eles estão crescendo muito rápido”, disse Chamorro. “Acredito que será bem antes do que alguns estão dizendo.”