virtual da bet-Presidente da Renault quer cota sem imposto para carros elétricos
virtual da bet
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, pede cota sem imposto de importação para carros elétricos, mas só para quem fabrica no paísvirtual da bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, pediu nesta quinta, 21, uma cota sem imposto de importação para carros elétricos. Na visão da Renault, essa cota deveria ser aplicada somente às montadoras que produzem no Brasil.
Gondo deuvirtual da betdeclaração respondendo ao Guia do Carro durante o lançamento do novo Renault Megane E-Tech, no Parque do Ibirapuera,virtual da betSão Paulo. Ele explicou que as montadoras que investem no país precisam de tempo para se adaptar ao novo mundo dos carros elétricos.
Perguntamos a Ricardo Gondo se o Kwid E-Tech (importado da China) e o Megane E-Tech (importado da França) podem subir de preço caso o governo oficialize o pedido da Anfavea de taxarvirtual da bet35% ods carros elétricos importados.
Ele não respondeu diretamente, mas fez uma declaração importante: a Renault quer cotas para quem fabrica localmente. Se o pedido de Gondo for aceito pelo governo, a própria Renault será favorecida e, com ela, os carros elétricos da Peugeot, Citroën, Jeep, Volkswagen, Chevrolet, Nissan, Toyota, Caoa Chery, Honda, Hyundai, Audi e BMW.
"Eu preciso defender a indústria nacional, pois produzimos aqui", disse Gondo, que completou: "Mas como eu posso não pedir cotas? Eu estou lançando um carro elétrico!" Veja aqui o posicionamento do Novo Megane E-Tech, que ataca diretamente o BYD Yuan Plus.
As marcas sem cota zero de imposto seriam Ford, Porsche, Mercedes, JAC, Seres, Volvo e Kia, entre outras. Há uma dúvida sobre como ficaria a situação das novas chinesas que estão chegando, BYD e GWM.