PUBLICIDADE

betano para ios-Toyota Corolla Cross, o SUV híbrido flex número 1 do Brasil

betano para ios

Com um sistema híbrido completo, muito mais eficiente do que os chamados híbridos leves, o Corolla Cross lançou a tendência para a década
23 mai 2024 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Foto: Toyota

betano para ios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Toyota Corolla Cross entra no seu quarto ano como o SUV híbrido flex número 1 do Brasil e ainda sem concorrentes diretos. Comercializado desde 2021, com a mesma tecnologia híbrida flex pioneira do Corolla sedan, o Toyota Corolla Cross conquistou milhares de clientes pela eficiência, baixo consumo e praticidade.

Renovado visualmente, o Corolla Cross lançou a tendência de carros híbridos flex no segmento SUV, mas nenhum modelo ainda conseguiu igualá-lo. A vantagem do sistema híbrido full do Toyota Corolla Cross é que ele não precisa ser carregado na tomada; portanto, o usuário ganha tempo e praticidade.

Outra vantagem muito importante é que a Toyota optou pelo sistema híbrido flex completo, que é muito mais eficiente e mais avançado do que o híbrido leve, que será usado pela maioria dos carros na segunda metade da década.

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Foto: Toyota

Graças a um sistema híbrido flex inteligente de 122 cv de potência, que combina dois motores elétricos com um motor a combustão, os usuários do Toyota Corolla Cross ganharam confiança na utilização de carros híbridos. Tanto que o SUV já teve mais de 40 mil unidades híbridas comercializadas no Brasil desde o seu lançamento. Ele foi o carro mais exportado do Brasil e o híbrido mais vendido do Brasilbetano para ios2023.

O Corolla Cross Hybrid (nome oficial do carro) é resultado da experiência e pioneirismo da Toyota na tecnologia híbrida flex. Para dar uma ideia, ainda corria o ano de 1997 (portanto, século passado) quando a montadora japonesa lançou o Toyota Prius, primeiro automóvel híbrido do mundo.

Em 2012 a Toyota iniciou a mesma trajetória no Brasil, comercializando o Prius. Finalmente,betano para ios2019, surgiu o primeiro carro híbrido flex do mundo, o Toyota Corolla Hybrid, seguido um ano depois pelo Corolla Cross Hybrid. Dos 264 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil desde 2012, mais de 100 mil são das marcas Toyota e Lexus.

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Foto: Toyota

A combinação do motor a combustão de 101 cv com dois motores elétricos de 72 cv (total) e uma bateria com 28 módulos de 1,2 volts cada, faz com que o Corolla Cross Hybrid tenha uma emissão de CO2 até 70% menor do que um carro com motor flex convencional. Além disso, há um impacto ambiental positivo no uso do etanol, pois a cana-de-açúcar absorve CO2 da atmosfera durante a fotossíntese.

Segundo o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro, o Toyota Corolla Cross híbrido é o SUV flex mais econômico do país, com média de 18 km/l na cidade. Por isso, o modelo japonês se tornou sinônimo de economia.

O preço mais acessível do que o de outros SUVs eletrificados também conta para o sucesso do Toyota Corolla Cross híbrido. O carro inaugurou um novo posicionamento no mercado brasileiro ao oferecer o sistema híbrido flex junto com vários itens de conforto e conveniência. Mas a maior conveniência é não depender de pontos de recarga e não tirar tempo da rotina do cliente para carregar o carro.

Como o próprio carro identifica as necessidades do motorista, muitas vezes só o motor elétrico estábetano para iosfuncionamento; e cada vez que o motorista pisa no freio, o sistema regenera energia e joga mais carga para a bateria, que trabalha sempre numa margem segura para que o Corolla Cross seja o mais eficiente possível, sem prejudicarbetano para iosdurabilidade.

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Foto: Toyota

Por tudo isso, o Corolla Cross chega à linha 2025 com altos índices de satisfação dos clientes: 96%betano para iosvendas e 91%betano para iospós-venda. Em 2023, o Toyota Corolla foi apontado como o carro com mais clientes satisfeitos no mercado.

Outro detalhe que dá confiança aos clientes do Corolla Cross é a própria marca Toyota. Para além do citado pioneirismo da Toyota no desenvolvimento de carros flex e da tecnologia híbrida flex, a firme presença da marca japonesa gera emprego e renda no país com a produção de eletrificados desde 2019.

A Toyota pretende continuar apostando na produção de veículos eletrificados no Brasil e já confirmou que vai investir R$ 11 bilhões no país até 2030, para ampliar a capacidade produtiva e criar 2 mil novos empregos. Dois novos produtos já foram confirmados para dar continuidade à história que começoubetano para ios2012, com a chegada do pioneiro Toyota Prius, mas os detalhes ainda não foram revelados.

Fonte: Toyota
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 5 reais de aposta gratis
  2. jogo de poker online com dinheiro real
  3. foguetinho aposta pixbet

Publicidade
Seu Terra












Publicidade