Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bonus da betano-Lei quer liberar volta do ônibus a diesel

bonus da betano

Câmara Municipal de São Paulo aprova às pressas e sem audiência pública projeto considerado "retrocesso ambiental", segundo entidades
19 dez 2024 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um PL está sobre a mesa do prefeito Ricardo Nunes. O Projeto quer liberar a volta dos ônibus a diesel, o que prejudicaria as condições climáticas e a qualidade de vida do paulistano. Você aprova?

bonus da betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (18) o PL 825/2024 - que na visão de muitos ambientalistas e especialistasbonus da betanomobilidade e eletromobilidade, pode ser classificado como "vergonhoso".

O PL, do vereador Milton Leite (União Brasil), permite a compra de até 50% da frota de novos ônibus movidos a diesel, o que infringe as metas da Lei de Mudanças Climáticas definidas pelo paísbonus da betano2018.

A decisão afeta diretamente o avanço da frota eletrificada de veículos pesados e aumenta vertiginosamente o impacto ambiental. Além disso, o PL vai contra a regra vigente desde 2022 que determinava que todas as novas compras de ônibus fossem por veículos menos poluentes, sejam eles movidos a eletricidade ou a gás natural (GNV).

Em resumo, o novo PL deve atrasar o cronograma de eletrificação da frota de ônibus do transporte público e ainda afetar os compromissos ambientais definidos pelo governo, bem como a qualidade de vida dos cidadãos paulistanos.

Do outro lado, o projeto - já aprovadobonus da betanouma segunda votação - afirma que a falta de infraestrutura é um empecilho para que as novas tecnologias sejam implementadas de maneira mais rápida.

O que dizem as organizações ambientais

Fato é quebonus da betanoaprovação foi duramente criticada por organizações ambientais e pelas entidades ligadas à indústria da eletromobilidade.

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), por exemplo, avisou que o PL 825 atinge diretamente as metas de descarbonização previstas na Lei de Mudanças Climáticas de 2018 e "prolonga a dependência dos combustíveis fósseis".

A entidade ainda pediu para que os vereadores rejeitem o projeto e destacou a importância de priorizarmos a infraestrutura de recarga elétrica como solução.

"A tentativa de diluir e postergar as metas de descarbonização previstas na Lei 16.802/2018 compromete não apenas a qualidade de vida dos paulistanos, mas também o papel de liderança de São Paulo na transição para uma mobilidade mais sustentável", afirmou a entidade.

Agora, a redação final do PL foi encaminhada ao prefeito Ricardo Nunes. Cabe a ele decidir se o projeto entrarábonus da betanovigor ou não.

Foto: Diário do Rio
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. regras do cassino
  2. como faço para apostar no sportingbet
  3. novibet headquarters

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade