Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

concurso da lotofácil-Bancas de concurso para juízes terão paridade de gênero obrigatória

concurso da lotofácil

CNJ também determinou inclusão de questões sobre direitos humanos
30 mar 2023 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

concurso da lotofácil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por unanimidade, ato normativo que obriga a paridade de gênero - ou seja, mesmo número de homens e mulheres - nas comissões examinadoras e bancas de todos os concursos públicos para o cargo de juiz no Brasil. A decisão foi tomada na última terça-feira (28). 

Outra mudança aprovada foi a inclusão obrigatória de questões sobre direitos humanosconcurso da lotofáciltodos os concursos públicos da Justiça. Tal obrigatoriedade existia somente no caso da Justiça militar. 

Relatora do tema, a conselheira Salise Monteiro Sanchotene destacou que os percentuais de presença feminina no Judiciário encontram-se estagnados desde 2019, no patamar de 38%. “O teto de vidro na magistratura existe e constatamos também uma diminuição do ingresso de magistradas”, disse. 

A paridade está próxima somente na Justiça do Trabalho,concurso da lotofácilque as mulheres representam 49% da magistratura. Na primeira instância, elas são 40%, enquanto que nas demais, apenas 25% são desembargadoras ou ministras. Desde 2018, o CNJ instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário. 

Durante a votação sobre a paridade nas bancas, a conselheira também destacou a publicação de um novo Repositório de Mulheres Juristas do CNJ, que compila o currículo de 500 mulheres especialistasconcurso da lotofácildiversos temas do direito - entre advogadas, juízas, defensoras públicas, integrantes do Ministério Público e outras operadoras de direito.

Segundo Sanchotene, a ferramenta vem auxiliar na localização de “mulheres que podem ser citadas nos votos, ter participação incluídaconcurso da lotofácilbancas de concurso econcurso da lotofácilmesas de eventos jurídicos”.

CNJ aprovou, por unanimidade, ato normativo que obriga a paridade de gênero - ou seja, mesmo número de homens e mulheres - nas comissões examinadoras e bancas de todos os concursos públicos para o cargo de juiz no Brasil
CNJ aprovou, por unanimidade, ato normativo que obriga a paridade de gênero - ou seja, mesmo número de homens e mulheres - nas comissões examinadoras e bancas de todos os concursos públicos para o cargo de juiz no Brasil
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus de 100 de deposito blaze como funciona
  2. h2 poker online
  3. esporte bet pré aposta

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade