5 rodadas gratis-BBB23: penteados de brothers exaltam a representatividade negra
5 rodadas gratis
Marvvila, Sarah, Tina, Aline e Fred apostam5 rodadas gratistranças, dreads e penteados variados. Conheça as diferentes técnicas5 rodadas gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
No BBB23, os cabelos cheios de atitude e estilo chamam a atenção do público, que “baba” com os looks de Aline, Marvvila, Sarah, Tina e Fred. É um desfile de tranças variadas, dreads e penteados criativos que mantêm a textura natural dos fios e exaltam a cultura e a beleza negra.
Apesar de alguns penteados parecerem semelhantes, eles são feitos com diferentes técnicas. Marvvila, Sarah e Tina, por exemplos, usam alguns tipos de tranças, enquanto Fred aposta5 rodadas gratisdreads e Aline gosta de visuais variados.
DREADS
Os dreadlocks têm história. Oriundos da cultura rastafári, eram usados por diversas tribos como forma de diferenciação, como também por guerreiros a fim de intimidar os inimigos. Hoje, eles podem ser feitos com as mechas de cabelo natural, quando os fios são emaranhados com cera de abelha, ou com fibra sintética (como plástico), o que diminui a qualidade e o tempo de duração.
TRANÇAS
Existem vários tipos de técnicas para fazer tranças. Confira as principais que estão5 rodadas gratisalta:
Box Braids
A técnica conhecida também como trança de caixa ou trança básica é usada por Marvvila e Tina. Trata-se de uma trança ancestral, que surgiu entre as mulheres da tribo Mbalantu, da Namíbia, há cerca de 3 mil anos, e ganhou projeção nos Estados Unidos por conta do papel de Janet Jackson no filme “Fugir do Bairro”, de 1993.
Nesta técnica, os fios são envolvidos com o material escolhido, assim as tranças dão mais proteção ao cabelo, sendo uma boa opção para quem deseja fazer uma transição capilar.
As primeiras box braids eram feitas de feltro e lã, mas hoje é possível escolher vários materiais. Além da própria lã - a mais barata e popular, que oferece variedade de cores -, há o kanekalon - fibra sintética, mais brilhosa e com textura fina, lembrando cabelo de boneca – e o jumbo – material com textura mais áspera, que lembra a do cabelo crespo natural.
Gipsy
Conhecida também como trança cigana, ou boho braids, essa trança é parecida com as box braids, mas tem um aspecto semelhante a cabelo solto. Um estilo que vem fazendo a cabeça das brasileiras e também fora do Brasil, com adeptas como Zoe Kravitz.
Pode ser produzida com cabelo sintético ou natural, como é o caso de Sarah e Aline, que optou por um trançado fino, resultando num efeito mais leve.
Nagô
Usada por Aline e Tina, esta trança é feita bem rente à raiz e pode se estender ou não por todo o comprimento do cabelo. Com a técnica é possível, inclusive, traças desenhos no couro cabeludo.
A nagô pode ser feita com os cabelos naturais ou com a adição de fios de fibra sintética, como kanekalon, jumbo e lã.
Knotless braids
Esse tipo de trança não possui nó, portanto é um processo menos doloroso, com adeptas como Beyoncé e Zendaya. Diferentemente de outras técnicas, que usam o nó na raiz para prender o megahair, a knotless vai acrescentando a fibra ao longo das mechas, o que pode ser um jeito de evitar a queda de cabelo por tração.
PENTEADOS
Desde 2017, quando raspou os fios para passar pela transição e chegar à textura natural, Aline é um exemplo do movimento de liberdade capilar. E no BBB23 tem feito bonito ao mostrar a versatilidade que o cabelo afro pode oferecer. Além das tranças, ela gosta de apostar5 rodadas gratispenteados. Confira:
Blow out: neste visual, secador e escova de modelar tiram a definição dos cachos, porém aumentam o volume e modelam o formato, dando sensação de “textura nuvem”.
Lace: a peruca pode ser usada na cabeça inteira (full lace), para um visual mais “leoa”, com um modelo cacheado e bastante volume. Aline também apostou na peruca usada com uma faixa na franja (lace front), que trouxe um perfume setentista.
Coque com lenço: aquele clássico usado por bailarinas, com a frente bem puxada, ganhou o toque de um lenço, que envolve o coque por inteiro.
Double bun: divertido, o coquinho duplo no alto da cabeça é ideal para os momentos descontraídos. Este penteado dá opções de enrolar os fios (coques), como deixá-los soltos (pompons).
Turbante: mais do que um elemento estético que dá elegância, a peça remete à ancestralidade da beleza da mulher negra. Atualizada, a prática de envolver um tecido na cabeça ganhou vários modelos já prontos para encaixar diretamente sobre os cabelos.