Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

pocket win bingo-Comunidade LGBT+ será representada por duas candidatas ao Senado

pocket win bingo

As candidatas do PSOL, Marília Freire (AM) e Sara Azevedo (MG), são mulheres lésbicas e as duas únicas representantes da comunidade LGBTQIA+
24 ago 2022 - 18h59
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
A terceira candidatura LGBT+ ao Senado era de Paulo Anacé, do PSOL do Ceará, mas a coligação partidária daquele estado barroupocket win bingocandidatura.
A terceira candidatura LGBT+ ao Senado era de Paulo Anacé, do PSOL do Ceará, mas a coligação partidária daquele estado barroupocket win bingocandidatura.
Foto: Reprodução

pocket win bingo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os estados do Amazonas e Minas Gerais terão candidaturas com representantes LGBT+ ao Senado Federal nestas eleições. As candidatas do PSOL, Marília Freire (AM) e Sara Azevedo (MG), são mulheres lésbicas e as duas únicas representantes da comunidade LGBT+ à Casa Legislativa que conta com 237 candidaturas, segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ambas as candidatas são do PSOL, partido que é disparado a legenda com mais candidaturas LGBTQIA+ do Brasil. Conforme levantamento da organização Vote LGBT, mais de um terço das candidaturas é do PSOL.

Empocket win bingoprimeira candidatura, Marília Freire é a postulante do PSOL ao Senado pelo Amazonas aos 39 anos. Ela foi a escolhida pelo partido para quebrar paradigmas no estado que nunca teve uma candidatura LGBT+ e atualmente conta com três senadores, todos eles homens brancos e sucessores das oligarquias que historicamente comandam o estado.

Marília atuapocket win bingomovimentos das mulheres, contra a violência obstétrica, é ativa na frente estadual pelo desencarceramento, atuantepocket win bingopolíticas públicas e sociais, além das pautas LGBTQIA+. “O partido entendeu que a minha candidatura vai de encontro com muitas pautas de interesse ideológico da legenda”, disse ela que concorreu a vaga com outros dois pré-candidatos.

Já o estado de Minas Gerais terá pela segunda vez uma candidatura LGBT ao Senado, a primeira foi Duda Salabert – a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte e a primeira mulher travesti a se candidatar a uma vaga no Senado. Desta vez, é Sara Azevedo que disputa uma cadeira na casa que conta com três senadores pelo estado mineiro, incluindo o presidente Rodrigo Pacheco (PSD/MG). Aos 37 anos, ela é a candidata mais nova nestas eleições a uma vaga no Senado.

“Minha candidatura é uma quebra de estereótipos no Senado dominado por homens brancos e poderosos, que possuem uma mentalidade arcaica. Nossa luta é fundamental para a construção política do país e precisamos estar representadospocket win bingotodos os espaços políticos”, declarou Sara, que foi candidata a vice-governadorapocket win bingo2018 e é professora, esposa, feminista, militante pela educação e pela comunidade LGBT+.

Partido com mais candidatos LGBT+

Levantamento feito pela organização Vote LGBT, que mapeou as candidaturas LGBTQIA+, mostra que o PSOL é a leganda com mais candidaturas representantes desta comunidade do Brasil.

A organização encontrou até agora 214 candidatos e candidatas autodeclaradas LGBTQIA+ pelo país, dos quais 81 são do PSOL (38%). Outras 49 candidaturas são do PT e 23 do PSB, outros partidos com maior quantidade de candidaturas. No total, 85% das candidaturas LGBTQIA+ estãopocket win bingopartidos de esquerda e apenas 2%pocket win bingopartidos de direita.

“As lutas LGBTQIA+ sempre tiveram espaço e foram protagonistas nas lutas do PSOL. Fomos por muito tempo o único partido com parlamentares assumidamente LGBTQIA+ no Congresso Nacional”, declarou o partido.

O levantamento da organização contabilizou 121 candidatos a deputados estaduais, 81 a federais, 8 a distritais, três a senador e 1 a governador.

A terceira candidatura LGBT+ ao Senado era de Paulo Anacé, do PSOL do Ceará, mas a coligação partidária daquele estado barroupocket win bingocandidatura, porém ele concorrerá como deputado federal. “Continuo sendo o único indígena LGBT candidato do estado do Ceará”, afirma Anacé.

Planeta FOda
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casa de aposta que paga por pix
  2. betnacional avião
  3. aviator hack 1xbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade