Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

cupom esportes da sorte-Deputada gaúcha sofre ameaça de estupro "corretivo"

cupom esportes da sorte

Segundo a parlamentar, o agressor sugeriu a criação de uma lei para implementar uma suposta "terapia alternativa para lesbianismo", que nada mais é do que uma forma de violência sexual.
24 ago 2023 - 10h06
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

cupom esportes da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Nesta terça-feira (22), a deputada federal Daiana Santos, representante do PCdoB no gaúcho, registrou um boletim de ocorrência após ter recebido por e-mail uma ameaça de estupro. As mensagens ofensivas estão aparentemente relacionadas à orientação sexual da deputada, que é lésbica.

Foto: Reprodução/Redes Sociais / Porto Alegre 24 horas

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), localizadacupom esportes da sorteBrasília, já deu início a uma investigação.

No conteúdo do e-mail, o remetente sugere a criação de uma lei para implementar uma suposta "terapia alternativa para lesbianismo", que nada mais é do que uma forma de violência sexual. Outras parlamentares de estados como Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais também receberam mensagens de cunho semelhante.

A deputada Daiana classificou o e-mail como uma "tentativa de intimidação" e ressaltou a importância do combate a esse tipo de crime. A parlamentar destacou ainda que o envio das ameaças a várias parlamentares durante o mês de agosto não é mera coincidência, visto que esse é um período marcado pela visibilidade da comunidade lésbica.

"Essa ação criminosa só mostra a importância da nossa atuação e da necessidade e comprometimento do Estado brasileiro com a garantia da proteção da vida da população LGBTI+. Não iremos nos calar", declarou.

Outro caso

Outra parlamentar recebeu, recentemente, ameaça semelhante. A vereadora carioca Monica Benicio (Psol), viúva da vereadora Marielle Franco, registrou uma queixa-crime na última terça-feira (22), no Rio de Janeiro, por ameaça de um estupro corretivo, recebida pela internet. O caso foi apresentado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Segundo a vereadora, no último dia 14, recebeu uma mensagem enviada pelo e-mail que utiliza como parte dos trabalhos parlamentares. O autor se identifica como Astolfo Bozzônio Rodrigues. Na queixa-crime, a vereadora explica não saber se essa é uma identidade real, e ressalta que há uma conta vinculada a esse nome na rede social X (antigo Twitter), com publicações homofóbicas.

A mensagem, que foi anexada à queixa-crime, tem teor lesbofóbico. "Ele diz que ser uma mulher lésbica é uma aberração", cita a vereadora, que foi ameaçada de estupro corretivo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Fontes de referência

  1. vbet ug
  2. bonus de boas vindas gratis
  3. h2bet paga mesmo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade