poker ribeirao preto-Endrick apaga postagem após denunciar racismo contra famíliapoker ribeirao pretojogo do pré-olímpico
poker ribeirao preto
Atacante divulgou imagem de torcedor com camisa da Venezuela imitando macacopoker ribeirao preto de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O atacante Endrick denunciou que a família foi alvo de racismo durante a vitória do Brasil contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico. Pouco tempo depois da postagem no Instagram, ele apagou a publicação.
Inicialmente, o camisa 9 da Seleção divulgou a imagem de um torcedor com a camisa da Venezuela fazendo gesto de macacopoker ribeirao pretodiração ao seu pai e tio, que acompanharam a partida no estádio Brigido Iriarte,poker ribeirao pretoCaracas.
"Infelizmente aconteceu com a minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas", escreveu. "Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento", completou o atacante, que ainda marcou o perfil da Conmebol.
MAIS UM CASO DE RACISMO CONTRA BRASILEIROS
Endrick postoupoker ribeirao pretoseus stories um vídeo na qual um “torcedor” venezuelano imita um macaco para seu pai, que estava assistindo o jogo do Pré-Olímpico. pic.twitter.com/U19n9WR2aK
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 9, 2024
O vídeo ainda mostra que um mulher grita "racista" algumas vezespoker ribeirao pretodireção ao torcedor venezuelano.
Em nota, a CBF condenou o ataque racista: "A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte,poker ribeirao pretoCaracas, durante e após o jogopoker ribeirao pretoque a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1.
As manifestações de criminosos com camisas da seleção adversária eram dirigidas notadamente ao pai de Endrick, Douglas Ramos. Eles faziam gestos imitando macacos.
Tão logo informado sobre o episódio, o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Venezuela, Daniel Vasconcelos,poker ribeirao pretonome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com o atleta e seus familiares.
A CBF foi a primeira entidade nacional de futebol do mundo a adotar no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clubepoker ribeirao pretocaso de racismo. A novidade foi incluída no RGC de 2023.
Desde 2022, a CBF faz uma série de campanhas de combate ao racismo no futebol. E conta com um Grupo de Trabalho que discute de forma permanente o assunto."