r7 esportes-Governo da Espanha condena torcedor a pagar multa de R$ 370 mil por racismo contra Vini Jr.
r7 esportes
Torcedor cometeu insulto racista contra o brasileiro pelas redes sociais e está proibido de acessar estádios por dois anosr7 esportes de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Governo da Espanha anunciou mais uma punição contra um torcedor que cometeu insultos racistas contra o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid. A "sanção muito grave", como foi definida pelo órgão, foi aplicada pela Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, que pertence ao governo espanhol.
De acordo com a decisão, o torcedor terá que pagar uma multa de de 60 mil euros, cerca de R$ 370,5 mil na cotação atual. Além de desembolsar o alto valor, o homem está proibido de frequentar estádios e outros recintos esportivos pelos próximos dois anos.
O Ministério do Esporte da Espanha também abrirá investigação para entender se o ato se configura como crime de ódio, o que pode aumentar a punição ao torcedor. A ação foi cometida no meio digital, através do X, antigo Twitter. A decisão cita que o usuário da conta publicou, reiteradamente, "insultos de caráter racistas e imagens do mesmo tipo".
A punição da Justiça da Espanha indica um avanço, ainda que pequeno, contra os atos racistas cometidos dentro e fora dos estádios no país. Em julho, um torcedor foi condenado a oito meses de prisão por insultos racistas contra Vini e o zagueiro alemão Rüdiger.
Antes disso,r7 esportesjunho, três homens também foram condenados a oito meses de prisão por atos de cunho racistas direcionados a Vini dentro do estádio Mestalla, que pertence ao Valencia. Os torcedores do clube também foram proibidos de entrarr7 esportesqualquer estádio de futebol por dois anos, além de terem recebido multas.