Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

onabet b cream-"Índio tem que tirar a tanga dele e estudar a nossa língua", diz estudanteonabet b creamevento indígena

onabet b cream

Washington de Oliveira Vieira, aluno da PUC-Campinas, fez declarações racistasonabet b creamgrupo de estudos de Filosofia Indígena da Unicamp
21 ago 2023 - 16h40
(atualizadoonabet b cream22/8/2023 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
 Aluno de universidade tem fala racista contra indígenas; coletivo afirmou que vai registrar boletim de ocorrência
Aluno de universidade tem fala racista contra indígenas; coletivo afirmou que vai registrar boletim de ocorrência
Foto: iStock

onabet b cream de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Washington de Oliveira Vieira, aluno de Filosofia da PUC-Campinas, foi filmado dizendo falas racistas sobre a população indígena durante uma sessão do Grupo de Estudos de Filosofia Indígena na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no sábado (19). Durante o debate, Washington justificouonabet b creamfala argumentando que estava defendendo o seu ponto de vista.

"Eu acho que índio, mas isso no meu ponto de vista, tem que tirar aquela tanga dele e estudar a nossa línguaonabet b creamvez de ficar falando essa língua que ninguém entende. A maioria das pessoas não estão interessadasonabet b creamaprender tupi-guarani nem língua nenhuma deles", disse o aluno. Após a declaração, uma participante o rebateu, afirmando que a fala foi violenta.

Nesta segunda-feira (21) o coletivo Acadêmicos Indígenas Unicamp se pronunciou contra o caso de racismo cometido pelo aluno de filosofia da PUC-Campinas. Em publicação, a organização afirmou que, além das falas expostas no vídeo, o estudante fez outras ofensas aos povos indígenas.

"Além das falas projetarem um estereótipo racista sobre os povos indígenas, afirmando que os 'índios são vagabundos', 'atrasados' e 'drogados', o agressor também defendeu que os povos indígenas deveriam 'se integrar à sociedade', pois 'isso [povos indígenas] não vai continuar existindo'", comunicou o coletivo.

'Resistir para existir' nunca foi tão importante para os indígenas quanto agora:

À EPTV, afiliada da TV Globo na região, o coletivo indígena da Unicamp afirmou que vai registrar boletim de ocorrência contra o estudante de Filosofia.

Já a PUC-Campinas repudiou a fala do aluno na publicação do coletivo. "A Universidade condena com veemência a manifestação do estudante e reforça que a postura do aluno confronta a missão e os valores da instituição."

Entenda por que é um problema chamar mitos indígenas de "folclore" Entenda por que é um problema chamar mitos indígenas de "folclore"

Fonte: Redação Nós
Compartilhar

Fontes de referência

  1. melhor jogo de cassino na bet365
  2. brazino como funciona
  3. jogar bingo gratis de cartela

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade