rivalo aposta grátis-Educação especial da rede pública tem 1,7 milhão de alunos, segundo dados preliminares do Censo Escolar 2024
rivalo aposta grátis
Balanço completo será divulgado pelo MEC no fim de janeiro.rivalo aposta grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Dados preliminares do Censo Escolar 2024 mostram que a educação especial da rede pública tem 1.737.443 alunos. Além de alunos com deficiência, a educação especial engloba estudantes superdotados, com altas habilidades, dentre outras condições.
Os números, referentes a matrículas que vão da creche ao ensino médio, foram publicados na edição da última segunda-feira, 30, do Diário Oficial da União (DOU). Entram nessa conta alunos das redes urbanas e rurais, de tempo parcial e de tempo integral, das escolas municipais e estaduais. No fim do mês, o Ministério da Educação deve publicar o censo detalhado, com informações também da rede privada.
"A divulgação mais completa dos dados, com todas as redes de ensino e todos os tipos de atendimento e modalidades, e de forma contextualizada, será feita no próximo dia 31/1", afirma o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC responsável pelo levantamento.
O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica, feitarivalo aposta grátiscolaboração com secretarias estaduais e municipais de Educação, e a participação de todas as escolas públicas e privadas do País.
CORREÇÃO - Diferentemente do publicado na versão original deste texto, o número de alunos na educação especial apontado pelo Censo é de 1,7 milhão e inclui somente matrículas na rede pública.