Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jogo do aviãozinho betnacional-Olimpíadas de Paris: quem são as mulheres que ganharam estátuasjogo do aviãozinho betnacionalcerimônia de abertura

jogo do aviãozinho betnacional

As estátuas serão oferecidas à cidade de Paris como um tributo a essas mulheres que contribuíram de diversas formas para a França
26 jul 2024 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários
Ação das Olimpíadas também é uma forma de reparar a disparidade histórica entre estátuas de homens e mulheres na cidade de Paris
Ação das Olimpíadas também é uma forma de reparar a disparidade histórica entre estátuas de homens e mulheres na cidade de Paris
Foto: Reprodução/Wikipédia

jogo do aviãozinho betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na abertura das Olimpíadas de Paris, dez mulheres que fizeram história na França foram homenageadas com estátuas nas margens do Rio Sena, onde é realizada a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 nesta sexta-feira, 26.

As estátuas serão oferecidas à cidade de Paris como um tributo a essas mulheres que contribuíram de diversas formas para a França, país sede das Olimpíadas. Além disso, também é uma forma de reparar a disparidade histórica entre estátuas de homens e mulheres na cidade de Paris.

Paulette Nardal

A jornalista francesa, considerada pioneira do feminismo negro, ajudou a impulsionar o desenvolvimento da consciência literária negra no país. Em 1931, ela criou um periódico que reunia textos do movimento negro, anti-imperialista e do movimento artístico Renascimento do Harlem.

Simone de Beauvoir

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir foi uma escritoria feminista, intelectual, filósofa existencialista, ativista política e teórica social francesa.

10 mulheres LGBTQIA+ que fizeram história no esporte 10 mulheres LGBTQIA+ que fizeram história no esporte

Olympe de Gouges

Olympe de Gouges, pseudônimo de Marie Gouze, foi uma grande ativista feminista, dramaturga e e abolicionista que teve uma importante atuação na Revolução Francesa. Ela defendia a democracia e os direitos das mulheres.

Alice Milliat

Considerada a mãe do esporte feminino, Alice contribuiu para a inclusão feminina nos Jogos Olímpicos. Em 1922, ela organizou os primeiros Jogos das Mulheres,jogo do aviãozinho betnacionalMônaco.

Gisele Halimi

Advogada, ativista e política, Gisele era uma defensora dos direitos das mulheres e lutou pela legalização do aborto e criminalização do estupro.

Jeanne Barret

Jeanne é a primeira mulher da história a dar a volta ao mundo após se disfarçar de homem para conseguir integrar a expedição do escritor Louis Antoine de Bougainville pelo Oceano Pacífico, entre 1766 e 1769. 

Christine de Pizan

A poetisa e filósofa italiana, que viveu a maior parte da primeira metade do século 15 na França, defendia a participação das mulheres na sociedade e criticava a misoginia no meio literário da época.

Louise Michel

Uma importante ativista literária, enfermeira e escritora, Louise se reconheceu como anarquista durante a Comuna de Paris, fazendo parte da linha de frente das barricadas e das funções de apoio.

Alice Guy

Alice foi a primeira mulher a dirigir e roteirizar um filme de ficção no cinema francês. Através das suas obras, ela apresentou ajogo do aviãozinho betnacionalvisão feminista ao público.

Simone Veil

Em 1974, a política francesa defendeu um projeto de lei que descriminalizou o aborto voluntário na França quando atuou como Ministra da Saúde. Ela foi a primeira mulher a presidir do Parlamento Europeu.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar

Fontes de referência

  1. sortudo slots como sacar
  2. realsbet como sacar
  3. nova casa de aposta dando bonus no cadastro

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade