globo esporte sport-Apresentadora do Masterchef é elogiada após atitude com participante não-binário
globo esporte sport
Ana Paula Padrão também virou assunto depois que, na estreia do programa, usou pronome neutroglobo esporte sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A apresentadora Ana Paula Padrão, que comanda o Masterchef Brasil, foi elogiada nas redes sociais por ter uma atitude respeitosa com um participante não-binário. A interação foi ao ar na noite de terça-feira, 6, e ainda repercutiu na web ao longo desta quarta, 7.
Ao se direcionar para falar com Wilton Duarte, Ana Paula perguntou: "Desculpa, quais os pronomes eu uso com você, Wilton?".
Wilton, então, respondeu: "Tanto faz, eu não ligo pelo pronome, pode ser ele, pode ser ela".
é o mês do orgulho e a Ana Paula Padrão sendo uma fofa 🥰 #MasterChefBR 🏳️🌈 pic.twitter.com/bT4vg8l6te
— OUÇA BOMBA 💣 (@aquisoudaniel) June 7, 2023
@anapaulapadrao , que delicadeza no tratamento des participantes do Masterchef! Aos virtuoses de plantão da Língua portuguesa: não é questão de gramática, é questão de visibilidade. Dói muito respeitar as pessoas?@masterchefbr
— Ray Luiza (@RayluizaO) June 7, 2023
Ana Paula Padrão a maior apresentadora do mundo fazendo questão de perguntar no maior programa culinário do Brasil quais são os pronomes de um dos participantes.
Grandona
— Hígaro 🐻 (@UaiHicaro) June 7, 2023
A chegada de Will nesta edição também fez com que a apresentadora usasse pronome neutro na abertura do programa do dia 26 de maio. "Sejam muito bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes à cozinha do Masterchef 10", disse Ana Paula aos selecionados do reality culinário.
Entenda o que é gênero não-binário
Gênero não-binário é uma identidade que não se conforma com a dualidade masculino e feminino. Neste caso, indivíduos que não são binários podem abraçar elementos de ambos os gêneros, rejeitá-los completamente ou até mesmo optar por uma nova identidade de gênero.
Existem diferentes tipos de não-binariedade e é importante lembrar que a experiência de cada pessoa não-binária é única e individual. Cada indivíduo pode ter uma forma única de entender e expressarglobo esporte sportidentidade de gênero não-binária.