Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

sportingbet demora para pagar-PGR investiga pastor Isidório por falas transfóbicas e ofensa a Erika Hilton

sportingbet demora para pagar

Durante a discussão, Isidório disse: "Homem nasce como homem, com 'binga'"
27 out 2023 - 17h22
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Além das falas transfóbicas feitas na reunião do dia 19, Isidório também será investigado por ter chamado a deputada Erika Hilton (PSOL - SP) pelo pronome masculino
Além das falas transfóbicas feitas na reunião do dia 19, Isidório também será investigado por ter chamado a deputada Erika Hilton (PSOL - SP) pelo pronome masculino
Foto: Gilmar Félix / Câmara dos Deputados

sportingbet demora para pagar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma investigação contra o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) por falas de teor transfóbico feitas no dia 19 de setembro, na reunião da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara. Na ocasião, o colegiado discutia um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo - e que foi aprovado pela Comissão no dia 10 de outubro.

7 frases que mulheres trans estão cansadas de ouvir 7 frases que mulheres trans estão cansadas de ouvir

Durante a discussão, Isidório disse: "Homem nasce como homem, com 'binga', portanto, com 'pinto', com pênis, mulher nasce comsportingbet demora para pagarcocota,sportingbet demora para pagar'tcheca', portantosportingbet demora para pagarvagina. Mesmo com as suas fantasias, homem, mesmo cortando a 'binga', não vai ser mulher. Mulher, tapando a cocota, se for possível, não será homem".

Além disso, ele chamou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) de "meu amigo". Ela representou contra Isidório no Ministério Público Federal (MPF), pedindo a responsabilização criminal do parlamentar por violência política de gênero, crime cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.

A investigação aberta pela PGR contempla tanto as falas de tom transfóbico quanto a referência à Erika Hilton. O despacho, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho Santos, afirma que há, no caso, o "binômio viabilidade e utilidade da investigação".

"A formalização de investigação demanda um suporte mínimo de justa causa, que se refere à verossimilhança dos fatos supostamente ilícitos apontados e à probabilidade de que haja meios eficazes de apuração", disse a vice-procuradora-geral da República. Ana Borges Coêlho Santos, portanto, analisou que há indícios que podem levar à responsabilização penal de Isidório.

Na mesma sessão do dia 19, o deputado federal disse que "Deus criou naturalmente homem e mulher". "Não adianta, pode botar dois homenssportingbet demora para pagaruma ilha, duas mulheres na próxima ilha, que você chegando lá vai encontrar a mesma coisa. Coloque-se homem e mulher numa ilha separada que, ao chegar, vai encontrar a procriação, vai encontrar a família. Então, homem com homem não procria, essa é a nossa constituição (...)."

Ministério Público Eleitoral também pediu investigação de Isidório

A decisão da PGR de investigar criminalmente Isidório atende tanto à representação de Hilton quanto a outra, apresentada pelo Ministério Público Eleitoral no dia 25 de setembro e encaminhada à Procuradoria. Como o pastor é deputado federal, o foro competente para julgá-lo é o Supremo Tribunal Federal (STF).

O Estadão procurou o deputado Pastor Isidório, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Mudança de discurso e 'cura' pela Bíblia

Dias depois da sessão do dia 19 de setembro da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, Isidório voltou a atacar a população LGBTQIA+, mas mudou de posição a respeito do direito ao casamento civil.

Primeiro, o parlamentar defendeu que as entidades religiosas não sejam obrigadas a realizar uniões homoafetivas. "(Quero) que povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé."

O deputado Pastor Isidório afirmou, na campanha de 2018, que é "ex-gay"
O deputado Pastor Isidório afirmou, na campanha de 2018, que é "ex-gay"
Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Instantes depois, ele defendeu a união civil. "É direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!", disse o deputado, que foi aplaudido pelos pares.

Isidório se apresenta como ex-gay. Na campanha de 2018, dizia que a homossexualidade é um pecado equivalente ao assassinato e ao roubo. O deputado afirma que foi "curado" através da Bíblia.

NÓS Explicamos: o que nunca dizer para pessoas trans:
Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus deposito pokerstars
  2. site de apostas copa
  3. esporte da sorte esporte da sorte

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade