Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betpix original-PGR pede que denúncia contra Milton Ribeiro por homofobia vá para a Justiça Federal

betpix original

Procuradoria-Geral da República afirma que ele perdeu o foro ao deixar o governo e não deve mais ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal
6 jun 2022 - 15h45
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi denunciado pelo crime de homofobia
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi denunciado pelo crime de homofobia
Foto: Dida Sampaio / Estadão

betpix original de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta segunda-feira, 6, que a denúncia contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, por homofobia seja enviada para a Justiça Federal do Distrito Federal.

Ribeiro pediu exoneraçãobetpix originalmarço, pressionado pelo escândalo do gabinete paralelo de pastores que controlava a agenda e o orçamento do Ministério da Educação (MEC), revelado pelo Estadão.

O argumento da PGR é que, ao deixar o governo, o ex-ministro perdeu o direito ao foro por prerrogativa de função, o que impõe o envio do caso para primeira instância.

A investigação foi aberta depois que o então ministro afirmou,betpix originalentrevista concedida ao Estadãobetpix originalsetembro de 2020, que adolescentes "optam" pelo "homossexualismo" por pertencerem a "famílias desajustadas". A PGR diz que Ribeiro induziu o "preconceito contra homossexuais colocando-os no campo da anormalidade" e reforçou o "estigma social" contra a população LGBT+.

A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo defendeu que, como a declaração está "vinculada ao exercício das funções", "considerando que os fatos ocorreram durante entrevista concedida na condição de Ministro de Estado da Educação e sobre o contexto educacional brasileiro", a competência para processar e julgar a denúncia é da Justiça Federal.

A manifestação foi enviada ao gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso, que não chegou a analisar o mérito das acusações. O próprio ministro abriu prazo para a PGR se posicionar sobre uma eventual transferência do processo.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. best slot games 2024
  2. pix bet jogos
  3. aplicativo de aposta bet365

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade