Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

poker nl2-"Quantos ataques ao meu filho vou aguentar calada?"

poker nl2

Mãe de criança autista acusada de homofobiapoker nl2escolapoker nl2Ibaté (SP) relata medo após suspensão do garoto; procurada, prefeitura não falou
13 mar 2024 - 11h12
(atualizadopoker nl214/8/2024 às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

poker nl2 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O aluno autista que foi acusado de homofobia por um professor e suspenso da escola por dez dias em Ibaté, no interior de São Paulo, retornou às aulas nesta segunda-feira, 11, ainda sem atendimento especializado, apesar da ordem judicial publicadapoker nl2janeiro determinando a presença de docente específico a todos os alunos com deficiência na unidade de ensino.

Escola Municipal Vera Helena Trinta Pulcinelli,poker nl2Ibaté (SP)
Escola Municipal Vera Helena Trinta Pulcinelli,poker nl2Ibaté (SP)
Foto: Google Street View

A mãe do menino afirma não ter recebido documento sobre o caso ou boletim de ocorrência registrado pelo professor.

"Me acusam de querer dinheiro, mas estou defendendo meu filho. Quantas vezes vou aguentar calada esses ataques? Não é a primeira vez que fazem isso com meu filho. No ano passado foi a mesma coisa, na mesma escola. E o que fiz? Abafei o caso e deixei para lá. Agora de novo? A mesma coisa com meu filho? E toda vez vou deixar acontecer sem fazer nada?", questiona.

"Estou cansada de ver meu filho passar por tudo isso. Toda vez é meu filho, toda vez é meu filho", afirma a mãe.

Em conversa por WhatsApp obtidas pelo blog Vencer Limites, um morador é advertido por uma professora. Na conversa, a docente chama a criança de "perigosa" e diz que o menino "tem comportamento diferenciado desde muito pequeno".

Em documento enviado à OAB de São Carlos, após cobrança de advogada que apoia a família, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ibaté nega que o aluno autista tenha sido suspenso, maspoker nl2áudios também obtidos pelo blog Vencer Limites, a diretora da escola afirma que o menino não pode retornar à unidade de ensino até decisão do conselho escolar.

Respostas - A Prefeitura de Ibaté, as autoridades de segurança pública da cidade, a Secretaria de Educação e o professor que acusou a criança autista de homofobia não responderam aos pedidos de posicionamento solicitados pelo blog Vencer Limites.

Entenda o caso - Um menino autista, aluno da rede municipal de Ibaté, no interior de SP, foi suspenso da escola por mais de uma semana depois de ser acusado de homofobia por um professor. O docente registrou boletim de ocorrência pela internet e o caso foi encaminhado à única delegacia da cidade. A mãe do estudante não recebeu qualquer informação ou apoio da administração pública, da unidade de ensino ou das autoridades de segurança.

"É um claro constrangimento imposto a essa mãe", diz a advogada da família, integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB de São Carlos, também professora e mãe de um aluno com deficiência que frequentou a mesma escola.

No começo deste ano, a Justiça obrigou a Prefeitura de Ibaté a conceder ao menino um "professor auxiliar especializado e habilitado, que poderá ser compartilhado com outros infantes da mesma escola e que também necessitem de atendimento especializado", conforme estabelece a sentença publicadapoker nl222 de janeiro pela Vara Única do Foro de Ibaté do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

"Além de não obedecer à decisão da Justiça, a Prefeitura ainda recorreu, e meu filho não tem nenhuma assistência especializada", diz a mãe.

De acordo com ela, no dia 29 de fevereiro, uma quinta-feira, aproximadamente 20 minutos após deixar o filho na escola, recebeu uma ligação para que retornasse imediatamente à unidade de ensino.

"Quando cheguei na escola, a diretora disse que meu filho tinha xingado o professor de 'v**** que o dava o **', queria furar com lápis e bater com pedaço de madeira", conta. "A diretora afirmou que havia acionado o conselho tutelar, a guarda municipal e o conselho escolar, que eu teria de esperar uma decisão sobre advertência ou expulsão", relata a mãe.

Somente nesta segunda-feira, 11, o menino retornou à escola, ainda sem atendimento especializado e sem qualquer explicação à mãe sobre os desdobramentos do caso. A ficou vários dias sem poder trabalhar.

"Suspenderam arbitrariamente, porque o regimento manda o conselho de escola decidir e isso não ocorreu, a mãe não participou de nada até agora, não houve nenhuma reunião do conselho. Nesse períodopoker nl2que o aluno ficou sem aulas, a escola teria de forner atividades, mas não foi passado nada", diz a advogada.

Laudo emitidopoker nl22022 e assinado por médico neurologista infantil da Apae de São Carlos (SP) atesta que o menino é autista. "Apresenta caracteristicas que preenchem critérios diagnósticos para Transtornos do Espectro Autista (DSM 5) (CID 10: F 84.0) por apresentar déficits na sóciocomunicação, desordens sensoriais e comportamentos restritos e repetitivos. Sugere-se acompanhamento multidisciplinar (psicológico e fonoaudiológico) na abordagem da Análise do Comportamento Aplicada e intervenção psicopedagógica, e acompanhamento especializado conforme as necessidades no contexto escolar", destaca o documento.

Atraso e fome - Questionada sobre possíveis motivos que teriam desencadeado a reação da criança na escola, a mãe acreditapoker nl2uma combinação de fatores.

"Naquele dia, saímos atrasados de casa, não deu para tomar café da manhã. Meu filho saiupoker nl2jejum, com fome. No caminho comprei uma bolacha e um refrigerante e mandei ele comer no intervalo, mas ele quis comer na sala de aula e o professor não deixou. Ele surtou, ficou desse jeito, querendo bater no professor, foi isso que aconteceu", relata.

Ela explica que o filho autista faz uso de dois medicamentos: Risperidona e Carbamazepina.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a Risperidona ajuda no controle dos sintomas de pacientes que sofrem com esquizofrenia, além de outros transtornos, como alucinações, delírios, ansiedade, demência e até mesmo autismo. E a Carbamazepina pode ser utilizada isoladamente ou associada a outras medicações no tratamento de alguns tipos de convulsõespoker nl2pessoas com epilepsia, dor no nervo da face (neuralgia do nervo trigêmeo), quadros psiquiátricos (episódios de mania no transtorno bipolar e certo tipo de depressão).

Publicidade

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pagbet instagram
  2. a quina de sábado
  3. topgame casino

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade