Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

dicas aposta esportiva hoje-Tudo que você precisa saber sobre crianças trans

dicas aposta esportiva hoje

Dia 21 de outubro marca luta pela despatologização das identidades trans e levanta debate sobre infância e adolescência
22 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Comunidade médica já tem práticas estabelecidas para acompanhamento de crianças trans
Comunidade médica já tem práticas estabelecidas para acompanhamento de crianças trans
Foto: iStock/SolStock

dicas aposta esportiva hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Com pouco mais de três anos, Agatha, que até então não tinha passado pelo processo de transição de gênero, disparou para Thamyris Nunes,dicas aposta esportiva hojemãe: "Sabe o que é triste? Eu não ter nascido menina, porque seria bem mais legal" e "Se eu morrer, posso nascer menina?". 

O relato é um dos muitos compartilhados por Thamyris no perfil do Instagram "Minha Criança Trans" e tema de muitas discussões dentro e fora da comunidade LGBTQIA+. Em junho deste ano, inclusive, foi pauta de matérias por conta do apoio às crianças trans na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo. 

Porém, o que significa ser uma criança trans e como as práticas médicas lidam com essa questão?

Saúde

No campo médico, a resolução que dispõe sobre o cuidado específico de pessoas trans é a de nº 2.265/2019 do Conselho Federal de Medicina, que estabelece pontos como:

  • Em criança pré-púbere é vedada qualquer intervenção envolvendo uso de hormônios ou procedimentos cirúrgicos com a finalidade estabelecida de mudanças corporais e genitais.
  • O médico, nas competências dedicas aposta esportiva hojeatuação junto à equipe multiprofissional e interdisciplinar que assiste a criança pré-púbere, deve acompanhar, orientar, esclarecer e facilitar o desenvolvimento da criança, envolvendo a família, cuidadores, responsável legal, instituições de acolhimento e educacionais que tenham obrigação legal pelo cuidado, educação, proteção e acolhimento da criança.
  • O envolvimento dos pais, familiares, responsável legal ou instituições de acolhimento e educacionais é fundamental na tomada de qualquer decisão do acompanhamento que envolva a criança pré-púbere, respeitando os preceitos éticos e espec íficos de cada área profissional envolvida.

Jádicas aposta esportiva hojerelação ao chamado bloqueio puberal, realizado com medicamentos, completamente seguro e usado por crianças e adolescentes com outras condições médicas, como puberdade precoce, a resolução aponta que "no início da puberdade, intensifica-se uma relação complexa estabelecida entre a criança ou adolescente púbere e seu corpo não congruente comdicas aposta esportiva hojeidentidade de gênero, podendo levar a sofrimento psíquico intenso e condutas corporais relacionadas a tentativas de esconder os caracteres sexuais biológicos visando reconhecimento e aceitação social que, muitas vezes, provocam agravos à saúde".

Como é a criação de uma criança trans? Como é a criação de uma criança trans?

Por isso "o acompanhamento adequado nessa fase de desenvolvimento pode prevenir cirurgias corretivas no futuro e o surgimento de morbidades, tais como anorexia nervosa, fobia social, depressão, comportamento suicida, uso abusivo de drogas e transtornos de conduta relacionados à vivência corporal".

As regras para o bloqueio puberal de menores de 18 anos são, segundo a resolução:

  • O bloqueio puberal ou a hormonioterapia cruzada, sob a responsabilidade de médico endocrinologista, ginecologista ou urologista, todos com conhecimento científico específico, só se dará na vigência de acompanhamento psiquiátrico, com anuência da equipe e do responsável legal pelo adolescente, segundo os termos e protocolos de acompanhamento de púberes ou adolescentes transgêneros.
  • O bloqueio do eixo hipotálamo-hipófise-gônadas será prescrito por médico endocrinologista, ginecologista ou urologista, todos com conhecimento científico específico, integrante da equipe multiprofissional. 
  • Acompanhamento da criança púbere ou adolescente transgênero, sendo realizado com a anuência de seu responsável legal.

O documento sinaliza ainda que "é vedada a realização de procedimentos cirúrgicos de afirmação de gênerodicas aposta esportiva hojepacientes menores de 18 (dezoito) anos de idade". 

Em São Paulo, o Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos) do Instituto de Psiquiatria (IPq -  HCFMUSP) do Hospital das Clínicas é uma referência no acompanhamento de criancas trans e,dicas aposta esportiva hojejunho deste ano, divulgou que acompanha 358 indivíduos, sendo 136 crianças (de 4 a 12 anos), 169 adolescentes (de 13 a 17 anos) e 53 adultos (a partir de 18 anos).

Ao Terra, o Hospital das Clínicas afirmou que todos os tratamentos e procedimentos oferecidos a seus pacientes estão respaldados por protocolos previstos no rol de atendimento do SUS e seguem regulamentação do Conselho Federal de Medicina (CFM), bem como diretrizes de centros de excelência.

Crianças trans: sociedade tem o dever de garantir seus direitos:
Fonte: Redação Nós
Compartilhar

Fontes de referência

  1. grupo de aposta de futebol telegram
  2. site de apostas que aceita pix
  3. bet365 jackpot futebol

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade