aposta quem vai ganhar a copa do mundo-Bolsonaro não foi recebido na igreja de Valdemiro com gritos pró-Lula
aposta quem vai ganhar a copa do mundo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Não é verdade que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi recebido na Igreja Mundial do Poder de Deus com gritos de "Lula, guerreiro do povo brasileiro", como afirmam postagens (veja aqui). O áudioaposta quem vai ganhar a copa do mundofavor do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi adicionado nas imagens, que mostram a participação de Bolsonaroaposta quem vai ganhar a copa do mundoum culto na sede da igrejaaposta quem vai ganhar a copa do mundoSão Paulo, no dia 5 de agosto. Nas cenas originais, não são ouvidos gritos de apoio ao petista.
Até esta quinta-feira (8), a publicação já havia alcançado mais de 9.000 compartilhamentos no Facebook e 2.000 visualizações no Kwai.
Bolsonaro é recebido na igreja Mundial do Valdomiro olha o que ele fez
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi recebido na sede da Igreja Mundial,aposta quem vai ganhar a copa do mundoSão Paulo, no dia 5 de agosto, com gritos de "Lula, guerreiro do povo brasileiro", como afirmam postagens nas redes. O vídeo é uma montagem que reúne trechos da participação do candidato no culto e insere digitalmente um áudio com gritos de apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As cenas originais foram publicadas no canal do YouTube Folha Política, de apoiadores do presidente. Nelas, é possível conferir que Bolsonaro foi recebido com aplausos pelos fiéis, e não é possível ouvir gritos de apoio a Lula. Em seu discurso, o presidente lembrou da facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018, citou pontos do seu plano de governo para o mandatoaposta quem vai ganhar a copa do mundodisputa e recebeu uma oração do líder da igreja, Valdemiro Santiago.
O Aos Fatos não conseguiu identificar a origem do áudio adicionado na montagem.
Referências:
1 .YouTube
2. SBT News
Aos Fatos integra o Programa de Verificação de Fatos Independente da Meta. Veja aqui como funciona a parceria.