2bets-Advogado, pesquisador de pós-doutorado na USP, é uma das vítimas da colisão entre lanchas, na Bahia
2bets
Acidente2betsBoipeba na última sexta provocou as mortes de Mario André Machado Cabral, de 34 anos e Larissa Fanny Galantini Pires, de 352bets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O advogado Mario André Machado Cabral, de 34 anos, doutor e pesquisador de pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), é uma das vítimas da colisão entre duas lanchas que aconteceu no distrito de Boipeba, Bahia, na última sexta-feira, 29. O acidente causou também a morte da bióloga e ambientalista Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos.
Conforme informações da polícia civil, as duas embarcações faziam trajeto entre a cidade de Valença e a Ilha de Boipeba, ponto turístico da Bahia, quando se colidiram na região do município de Taperoá.
Além das mortes de Mário André Cabral e Larissa Galantini, outras pessoas ficaram feridas no acidente e precisaram ser hospitalizadas. Segundo as investigações, o condutor de umas das lanchas "apresentava sinais de embriaguez" e foi preso2betsflagrante. O homem, que não foi identificado, foi levado para a Delegacia Territorial de Cairú.
Em nota, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP (FDSUP) lamentou a morte de Mario André Machado Cabral, que era pesquisador de Pós-Doutorado no Departamento de Direito Comercial da FDUSP e doutor2betsDireito Econômico pela mesma instituição.
O advogado era natural de Maceió, mas morava2betsSão Paulo, e estava prestes a ingressar no quadro de docentes no curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor de negócios, segundo o comunicado. "Iria iniciar no próximo semestre2betsatuação", informou a unidade.
Cabral se formou2betsDireito pela Universidade Federal do Ceará, e fez mestrado2betsDireito da Concorrência, Inovação e Informação pela Universidade de Nova York, onde recebeu o prêmio Dean's Graduate Award, concedido pela relevância do seu trabalho acadêmico.
Em São Paulo, fez doutorado2betsDireito Econômico na USP, e iniciou pesquisas de pós-doutorado no Departamento de Direito Comercial da mesma universidade. Em paralelo, fazia também pós-doc, com bolsa, na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
"Foi também pesquisador no Instituto Max Planck para Inovação e Concorrência (Munique), no Engelberg Center on Innovation Law Policy (Nova Iorque) e na Universidade de Iowa.Era pesquisador do Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. Parecerista da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro, sob orientação do professor Carlos Portugal Gouvêa (DCO)", acrescentou a Faculdade São Francisco.
A bióloga Laryssa Galantini, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e mestre pela Universidade de Campinas (Unicamp) era ambientalista e educadora, com atuações2betsprojetos socioambientais de proteção e conservação da biodiversidade do Cerrado.
Suas atuações eram focadas na Chapada dos Veadeiros,2betsGoiás, onde vivia. Em comunicado, o Instituto Biorregional do Cerrado (IBC) também lamentou a morte de Laryssa.
"Lary faleceu aos 35 anos, deixando um grande legado para a Chapada dos Veadeiros e para todo o Brasil. Laryssa era uma educadora atuante e carismática. Participava de inúmeros projetos educacionais e socioambientais, sempre com o objetivo de promover a regeneração, resiliência e conservação do Cerrado", disse a nota.
Laryssa integrou ao lado de outros ativistas o primeiro Mandato Coletivo do Brasil, eleito2bets2016 na cidade de Alto Paraíso,2betsGoiás. Tinha também participações2betscoletivos feministas e2betsgrupos de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
"Sua partida deixa um grande vazio no coração de seus amigos, familiares, do seu companheiro de vida João Yuji e de toda a família da Chapada dos Veadeiros. Laryssa foi vítima de um 'acidente' náutico na Bahia (Ilha de Boipeba) causado pela imprudência de um homem alcoolizado2betsuma lancha2betsalta velocidade", acrescentou a nota do IBC.