sorteio da quina de hoje a noite-Apagãosorteio da quina de hoje a noiteSP: Enel diz que precisa 'reconstruir trechos inteiros da rede' para restabelecer energia
sorteio da quina de hoje a noite
Até as 8h deste domingo, 13, cerca de 900 mil clientes ainda estão sem luzsorteio da quina de hoje a noite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Vários locais da capital paulista e de outros municípios da Grande São Paulo ainda estão sem energia elétrica neste domingo, 13, desde o temporal de sexta-feira, 11. Até o momento, a Enel, concessionária de energia, não divulgou um prazo oficial para normalização do serviço e informou que,sorteio da quina de hoje a noitealguns casos, o trabalho é mais complexo, "pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No último balanço divulgado pela Enel, às 8h deste domingo, cerca de 900 mil clientes estão sem luz --o que representa aproximadamente 11% dos usuários--, enquanto o fornecimento havia sido restabelecidosorteio da quina de hoje a noitecerca de 1,2 milhão de endereços.
De acordo com a concessionária, além da capital, com cerca de 552 mil clientes impactados, os municípios mais afetados são: São Bernardo do Campo, com 60,4 mil unidades, Cotia, com 59 mil, e Taboão da Serra, com 55,5 mil.
"A Enel Distribuição São Paulo reitera que segue trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos. Desde a noite de sexta-feira, quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial", informou o comunicado.
Para lidar com a situação, a companhia disse que está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos e trabalhando para mobilizar no total cerca de 2,5 mil profissionais. "Esse contingente está sendo ampliado com a mobilização de equipes adicionais, além da chegada de técnicos do Rio, do Ceará e de outras distribuidoras."
Na capital, o apagão atingiu todas as regiões. Entre moradores, há relatos de continuidade falta de energiasorteio da quina de hoje a noitediversos bairros, como Interlagos, Santo Amaro, Vila das Mercês, Panamby, Jabaquara, Campo Limpo, Chácara Santo Antônio, Cidade Ademar, Cupecê e Americanópolis, na Zona Sul, e Alto da Lapa e Pinheiros, na Zona Oeste, e Mooca, na Zona Leste.
Em novembro do ano passado, alguns locais chegaram a ficar sem energia por uma semana. Com a falta de energia, moradores e comerciantes têm relatado problemas e prejuízos. Também há dificuldade para a fluidez do trânsitosorteio da quina de hoje a noitetrechos da cidade, onde a falta de energia deixou semáforos inoperantes.
Além disso, há diversas árvores que precisam ser removidas de vias e espaços públicos e privados. Segundo a Prefeitura, a UPA Santo Amaro e mais estabelecimentos essenciais estão funcionando com geradores.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, não há previsão de chuva para este domingo.
Aneel intima Enel
O Procon-SP anunciou no sábado, 12, que vai notificar a Enel para que explique os motivos da demora para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para consumidores de vários bairros de São Paulo e de outras cidades do Estado. O órgão informou também que monitora relatos de problemassorteio da quina de hoje a noitecidades do interior, atendidas por outras concessionárias para igualmente notificá-las.
Além do Procon, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) intimou a Enel, para que apresente justificativas e proposta de adequação imediata do serviço. A Aneel afirmousorteio da quina de hoje a noitenota à reportagem que os diretores da instituição vão analisar a proposta da empresa. Caso a Enel "não apresente solução satisfatória e imediata da prestação do serviço", a agência vai instaurar "processo de recomendação da caducidade da concessão junto ao MME (Ministério de Minas e Energia)".
Em nota, a Enel afirmou que "está comprometidasorteio da quina de hoje a noiteir além dos indicadores estabelecidos e segue com um plano estruturado para seguir a trajetória de melhoria contínua dos serviços". *(Com informações do Estadão Conteúdo).