Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

aposta galera-Entenda como funciona a lei que anistia 750 mil imóveisaposta galeraSP

aposta galera

Covas sancionou nesta quarta-feira texto que regulariza unidades que passaram por alterações e não têm alvará de obras
17 out 2019 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários

aposta galera de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou nesta quarta-feira, 16, a Lei de Anistia Imobiliária, que regulariza imóveis que passaram por alterações e não têm alvará de obras ou que se encontramaposta galerasituação irregular por mudanças que ocorreram nos últimos anos na legislação. A lei, que entraráaposta galeravigoraposta galera1º de janeiro de 2020, deve atingir 750 mil imóveis da capital, dos quais 600 mil serão regularizados automaticamente e sem necessidade de análise do Município.

Confira as perguntas e respostas sobre a Lei de Anistia Imobiliária e tire suas dúvidas:

aposta galera

1. Todos os imóveis podem ser regularizados?

A anistia será aplicadaaposta galeraimóveis construídos até o dia 31 de julho de 2014, quando foi sancionado o Plano Diretor Municipal. A estimativa é de que até 750 mil imóveis da capital sejam atingidos.

2. Quais as modalidades previstas na lei?

  • Regularização automática: para residências queaposta galera2014 estavam isentas de IPTU será feita automaticamente.
  • Regularização declaratória: Imóveis que não se encaixarem na regra anterior, mas têm até 1.500 m², poderão ser regularizados pelo site. Será necessário enviar uma planta do imóvel assinada por um profissional habilitado.
  • Regularização comum: para as demais edificações, a regularização dependerá da apresentação de documentos e da análise da Prefeitura. Nesse caso, as peças gráficas deverão ser assinadas por profissional habilitado.

3. Quais imóveis não poderão ser regularizados?

Não serão regularizadas edificações:aposta galeralogradouros e terrenos públicos; que sejam ou tenham sido objeto de Operação Urbana ou Operação Interligada;aposta galeralocais não edificáveis, ao lado de represas, córregos, faixas de escoamento de águas pluviais ou linhas de transmissão de energia de alta tensão; imóveis com ações judiciais relacionadas à execução de obras irregulares com sentença transitadaaposta galerajulgado; atingidas por melhoramento viário;aposta galeraloteamentos irregulares.

4. Como o interessado deverá proceder? Quem ficará responsável pela edificação?

Os donos de residências que possuam isenção total de IPTU não precisarão solicitar a regularização, pois ela ocorrerá de maneira automática. Todo o procedimento para a regularização nas categorias "declaratória" e "comum" será eletrônico, por meio do Portal de Licenciamento, plataforma digital da Secretaria de Licenciamento (SEL).

5. Como a Prefeitura vai determinar se as edificações que entrarem com pedido de regularização realmente apresentam condições de segurança?

Um profissional habilitado ficará responsável pela veracidade das informações apresentadas à Prefeitura e pelo atendimento a condições de higiene, estabilidade, habitabilidade, segurança de uso e acessibilidade. Mesmo após emitir o Certificado de Regularidade, o Município pode verificar a veracidade das informações e declarações apresentadas pelo profissional habilitado.

6. Qual será o prazo para conseguir o benefício?

O prazo para o pedido e protocolo dos processos de regularização de edificações será de 90 dias, a contar do dia 1.º de janeiro de 2020. A critério do Executivo, esse prazo poderá ser prorrogado por mais três períodos iguais, isto é, o prazo pode chegar a 360 dias.

7. Haverá cobrança de IPTU retroativo?

Não. A Secretaria Municipal da Fazenda tem um sistema próprio, além de critério e leis específicas para a aplicação e a cobrança do imposto, que será atualizado para futuros lançamentos, a partir do ano que vem.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. cassino móvel
  2. playok jogar damas online gratis
  3. dono da betspeed

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade