Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

apostar em gols-Justiça condena Luciano Hang à prisão por chamar arquiteto de 'esquerdopata'

apostar em gols

Desembargadores consideraram, por maioria, que declarações do empresário eram desonrosas e capazes de prejudicar a imagem de Humberto Hickel
25 jul 2024 - 12h32
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil, Brasília, DF, 06/09/2019. O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, posa para fotos durante visita à Brasília (DF), no Palácio do Planalto.
Brasil, Brasília, DF, 06/09/2019. O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, posa para fotos durante visita à Brasília (DF), no Palácio do Planalto.
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

apostar em gols de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A 1ª Câmara Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) condenou o empresário Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan, pelos crimes de injúria e difamação contra o arquiteto Humberto Hickel. O julgamento foi realizado na última terça-feira, 23.

Hang foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão e 4 meses de detenção,apostar em golsregime aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade, mais prestação pecuniária de 35 salários mínimos (R$ 36.365) vigentes ao tempo do fato, que deve ser pago a Humberto.

Além disso, o empresário recebeu uma penalidade financeira de 20 dias-multa, cada um correspondendo a 10 salários mínimos (um valor de R$ 207.998).

A sentença é referente a um episódio que aconteceuapostar em gols2020, na Comarca de Canela. Na ocasião, o arquiteto criticou a instalação da Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, na cidade gaúcha, e começou um abaixo-assinado por considerar que o item geraria impacto negativo urbanístico e econômico, competindo com o comércio local.

Hang, porapostarapostar em golsgolsvez, fez um vídeo, que foi publicado nas redes sociais, chamando Hickel de "esquerdopata", "da turma do ele não", "adora o MST" e "vá pra Cuba que o pariu".

No julgamento, os desembargadores, por maioria, consideraram que as falas de Luciano Hang eram desonrosas e capazes de prejudicar a reputação do arquiteto. Com isso, o Colegiado mudou a sentença de 1º grau, que tinha absolvido o empresário. Cabe recurso da decisão.

O que dizem as partes

Em nota enviada ao Terra, Luciano Hang classifica as notícias sobre a condenação como "distorcidas" e afirma que "apenas exerceu o direito à liberdade de expressão". “Ele [Humberto Hickel] não teve apoio na cidade, inclusive pessoas de fora do País assinaram esse abaixo-assinado, ninguém deu bola pra ele, e eu fiz um vídeo sobre isso na época”, comenta Hang.

“Em primeira instância, vencemos. O Ministério Público concordou que chamar ele de esquerdopata não seria motivo para criminalizar, sendo um debate político. Mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul agiu diferente e considerou um crime porque a população local ficou contra a posição do cara", acrescenta. Hang diz que vai recorrer da decisão.

O Terra também busca contato com a defesa de Humberto Hickel. O espaço está aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus de 50 betano
  2. lampions bet com baixar app
  3. cassino com deposito minimo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade