pixbet265-Professor que conteve atiradorpixbet265escola no Paraná passou por treinamento, diz governador
pixbet265
Ratinho Júnior informou que docente passou por uma simulação de invasão; uma jovem foi assassinada e um rapaz estápixbet265estado gravepixbet265 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), informou que o ex-aluno de 21 anos, responsável por invadir o Colégio Estadual Professora Helena Kolody,pixbet265Cambé, foi contido por um professor que recebeu treinamento específico para lidar com situações de ataquespixbet265escolas. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19.
"A informação que temos é que o professor que conseguiu imobilizar o ex-aluno foi alguém que passou pelo treinamento feito pela nossa equipe de segurança pública, 60, 90 dias atrás", disse o governador, que não informou a identidade do professor.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) comunicou, por meio de nota, que o primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado nas escolas da rede estadual ocorreupixbet265março. Durante esse treinamento, realizadopixbet265um colégiopixbet265Curitiba, foi conduzida uma simulação de invasão, utilizando réplicas de armas brancas e de fogo.
Após a simulação, um materialpixbet265vídeo foi produzido e distribuído para todas as escolas da rede estadual, incluindo as de Cambé. Ainda conforme informado pela Seed, o treinamento contou com a participação de aproximadamente 20 instrutores das forças de segurança, que orientaram alunos e professores sobre medidas de emergência.
A ação foi organizadapixbet265parceria entre a Seed e a Polícia Militar, com a colaboração das equipes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
De acordo com as últimas informações divulgadas pelo governo do estado, uma jovem foi assassinada e um rapaz estápixbet265estado grave, após ser baleado na cabeça. Ele segue internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé.
O que aconteceu no Paraná
Um ataque a tirospixbet265uma escola estadual de Cambé, no Paraná, matou ao menos um estudante na manhã desta segunda-feira, 19. O autor é um ex-aluno da unidade. O jovem foi detido e encaminhado para Londrina, também no Paraná.
De acordo com o governo do Paraná, o autor entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody alegando que solicitaria seu histórico escolar. Já na unidade, ele passou a efetuar os disparos. As informações sobre o estado de saúde da segunda vítima são contraditórias.
Em nota, Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.