aposta ganhar br-SP exigirá 'passaporte da vacina'aposta ganhar brbares e eventos
aposta ganhar br
Estabelecimento que estiver com frequentador que não recebeu nenhuma dose de imunizante contra covid-19 será multado; valor ainda não foi divulgado, mas prefeito diz que 'não será barato'aposta ganhar br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, que a cidade passará a exigir a apresentação de um "passaporte da vacina" para a entrada em bares, restaurantes e eventosaposta ganhar brgeral. O estabelecimento que estiver com um ou mais frequentadores que não receberam nenhuma dose do imunizante contra a covid-19 será multado.
A comprovação poderá ser feita com a carteirinha de vacinação e por meio de um aplicativo que estáaposta ganhar brfase de testes e será lançado até sexta-feira, 27, com leitura por QR Code. A identificação poderá ser feita por dispositivos eletrônicos como tablet, celular e assemelhados.
A data de início da obrigatoriedade não foi divulgada, assim como o valor da multa, que "não será barata", segundo Nunes. Ele citou o exemplo de um shopping paulista que fará a verificação por meio de totens. A lista de todos os estabelecimentos que deverão cumprir o novo regramento também não foi informada.
"(É) um dispositivo onde vai poder colocar naaposta ganhar brplataforma a leitura de QR Code, que vai ler se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose, ou seja, se está vacinada e, assim, ter o seu 'passaporte' para adentrar os eventos autorizados pela Vigilância Sanitária", destacou Nunesaposta ganhar brcoletiva de imprensa sobre vacinação.
Ele também destacou que o aplicativo pode estimular a população a procurar os postos para tomar a segunda dose. "É um serviço importante, porque às vezes a pessoa recebe aaposta ganhar brcarteirinha de vacinação e às vezes esquece. A gente tem percebido que muitas pessoas não foram tomar a segunda dose, hoje são 211 mil, por esquecimento, o prazo é longo da segunda."
Uma medida semelhante foi anunciada na semana passada pela Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo. A partir de 1º de setembro, os estabelecimentos comerciais, de serviços, culturais e afins, como bares, academias, museus e cinemas, dentre outros, deverão exigir a apresentação do comprovante de vacinação (com a aplicação de ao menos uma dose).
Especialistas têm destacado que a vacinação reduz as chances de desenvolvimento de quadros graves da covid-19, mas que não evita totalmente a transmissão. A propagação da variante Delta do novo coronavírus tem gerado preocupação no meio científicoaposta ganhar brmeio ao anúncio de novas flexibilizações no País.
aposta ganhar br
Equipes de saúde vão vacinar adolescentes contra a covid-19aposta ganhar brescolas e instituiçõesNa coletiva, a prefeitura também informou que fará busca ativa de adolescentes para a vacinação contra a covid-19aposta ganhar brescolas e instituições que recebem a população desta faixa etária, como a AACD, a Associação Cruz Verde e a Fundação Casa. "Para fazer a vacinação in loco e ampliar a vacinação deste público", destacou Nunes.
Nesta segunda-feira, a cidade passou a aplicar a vacinaaposta ganhar bradolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades ou deficiência, gestantes e puérperas. A campanha será expandida posteriormente para o restante da população desta faixa etária.