app jogos online loteria-Lula dá alerta a Putin sobre riscos de ir a G20 no Brasil
app jogos online loteria
Presidente brasileiro disse que convidará homólogo russo para o encontro no Brasil, mas que chefe do Kremlin "tem que aferir as consequênciaapp jogos online loteria de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou nesta segunda-feira (04/12) o presidente russo, Vladimir Putin, sobre o risco de viajar ao Brasil para as reuniões do G20,app jogos online loterianovembro de 2024.
O Brasil assumiu a presidência do G20 na última sexta-feira e será o anfitrião da próxima cúpula do grupo, no Rio de Janeiro.
Lula disse que o Brasil convidará o líder russo para as reuniões. Mas ressaltou que "ele tem um processo" e "tem que aferir as consequências".
O brasileiro fez a afirmação durante uma coletiva de imprensa na chancelaria federal alemã, após ser questionado por jornalistas sobre o tema.
"O Putin vai ser convidado. Se ele vai ou não... Ele tem um processo, ele tem que aferir as consequências. Não sou eu que posso dizer. É uma decisão judicial, e um presidente da República não julga as decisões judiciais. Ele cumpre ou não cumpre", afirmou Lula.
"E se ele comparecer, ele sabe o que vai acontecer. Pode acontecer e não pode acontecer. Ele [a Rússia] não faz parte desse tribunal, os Estados Unidos também não. O Brasil é, o Brasil é signatário", disse.
Mandado de prisão do TPI
O chefe do governo russo é alvo de um mandado de prisão expedidoapp jogos online loteriamarço deste ano pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), do qual o Brasil é membro.
O mandado de prisão do TPI já levou Putin a evitar o encontro de líderes do Brics deste anoapp jogos online loteriaJoanesburgo, já que a África do Sul também é signatária do Estatuto de Roma - tratado de 1998 que sustenta o TPI.
Tanto na cúpula do Brics quanto na do G20, a Rússia foi representada pelo ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.
Lula já havia ditoapp jogos online loteria9 de setembro que Putin não corria risco de ser preso caso viajasse ao Brasil, mas dois dias depois recuou e disse que "se Putin decidir ir ao Brasil, quem toma a decisão de prendê-lo ou não é a Justiça".