na betano-Menino de 11 anos é atingido por bala perdida durante o Réveillonna betanoFoz do Iguaçu (PR)
na betano
Esta é pelo menos a 5ª criança vítima de bala perdida somente no primeiro dia do anona betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um menino de 11 anos foi atingido de raspão por uma bala perdida durante a virada do anona betanoFoz do Iguaçu, no interior do Paraná. É pelo menos o quinto caso de bala perdida contra crianças somente durante o primeiro dia do ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O menino estavana betanocasa com a família celebrando o Réveillon, quando foi atingida pelo projétil. Os parentes da criança guardaram a bala como evidência e, posteriormente, registraram um boletim de ocorrência.
O menino não sofreu ferimentos graves. Ainda não se sabe, no entanto, de onde partiu o tiro. Câmeras de segurança registraram o momentona betanoque o menino foi atingido pela bala perdida.
O caso não é isolado. Outras quatro crianças também foram atingidas com bala perdida somentena betano1º de janeiro de 2025, nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Espírito Santo.
Durante a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, um pai afirmou que a filha de 14 anos foi atingida por uma bala perdida no braço. Em lágrimas, Ayrton Carvalho gravou um vídeo, exibindo as manchas de sangue da filha emna betanoroupa.
“Olha o que é o Rio de Janeiro. Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praiana betanoCopacabana. Eu vim ao Réveillon, uma coisa pra gente curtir, se divertir”, lamentou.
O homem relatou ainda que a equipe do Réveillon não prestou assistência para socorrerna betanofilha durante o ocorrido. “Os organizadores de Copacabana não queriam nem pegar minha filha, sorte que veio um cara do bombeiro e me ajudou a pegar ela”, disse.
Em São Paulo, um menino de 9 anos foi baleado no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo, enquanto celebrava o Réveillon com a família. Matheus Souza Hohne estava na calçadana betanofrente de casa, brincando com o pai, quando caiu ao chão após a meia-noite. Câmeras de segurança registraram o ocorrido.
Matheus foi levado ao Hospital Estadual Sapopemba, onde recebeu atendimento inicial. Posteriormente, exames no Hospital Vila Alpina revelaram que uma bala estava alojada emna betanonuca, atingindo a medula, sem poder ser retirada.
O menino foi transferido para o Hospital Santa Helena,na betanoSão Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é estável, mas ele perdeu o movimento de uma das pernas e sente dores intensas.
Outras duas crianças atingidas por bala perdida
Em Salvador, na Bahia, uma menina de 6 anos foi baleada no rosto na manhã do dia 1º de janeiro. A garota estava dormindona betanocasa, no bairro do Alto da Terezinha, quando foi atingida por uma bala perdida.
Em entrevista à TV Bahia, familiares da menina relataram que a bala perfurou o telhado e o forro do teto do quarto onde ela dormia. A menina está internada na UTI do Hospital do Subúrbio, onde foi intubada e passou por cirurgia.
Outra criança de 12 anos também foi baleada enquanto dormia dentro de casa no Réveillon. O caso ocorreuna betanoSerra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
Segundo o pai da vítima relatou à TV Gazeta, o menino foi atingido por disparos feitos na rua. Ele foi levado ao Hospital Infantil de Vitória com ferimento por arma de fogo.