Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

best bet365-Alerj define deputados para tribunal que vai julgar Witzel

best bet365

O tribunal misto que vai definir o futuro do mandato do governador afastado do RiJ, Wilson Witzel, foi completado nesta terça-feira
29 set 2020 - 20h24
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

best bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O tribunal misto que vai definir o futuro do mandato do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi completado nesta terça-feira com a escolhe de cinco representantes da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Em votação com direito a empate e recontagem de votos, foram escolhidos cinco entre nove candidatos. O PSL, que chegou a ter três candidatos, não conseguiu nenhum nome na comissão; as outras legendas são PSD, com o deputado Chico Machado; Novo, com Alexandre Freitas, PT, com Waldeck Carneir, e PSOL, com Dani Monteiro.

Governador afastado Wilson Witzel
28/08/2020
REUTERS/Pilar Olivares
Governador afastado Wilson Witzel 28/08/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Carlos Macedo (Republicanos) teve o mesmo número de votos de Anderson Moraes (PSL), mas o primeiro foi escolhido por ser mais velho que o adversário.

"Vamos nos debruçar sobre o material probatório que vai comprovar ou refutar as acusações contra o governador Witzel; é grave a crise política e fiscal que se abateu mais uma vez sobre o Rio de Janeiro", disse o deputado petista Waldeck Carneiro.

Para o deputado Alexandre Freitas, "é uma triste missão, porém, necessária".

"Vamos dar direito a uma ampla defesa e julgar o mérito de forma necessária", acrescentou.

Os cinco deputados se juntam a cinco desembargadores do Estado escolhidos na véspera através de um processo de sorteio.

Após a publicação oficial da composição do tribunal misto, os advogados do governador afastado terão 15 dias para fazer a defesa de Witzel.

Após a argumentação, o tribunal vai primeiramente decidir se aceita ou não a denúncia de improbidade administrativa. Para que a denúncia seja acolhida, basta apenas maioria simples e, se houver empate, o votou de minerva será o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em caso de acolhimento da denúncia, a comissão vai se debruçar sobre suspeitas, denúncias e acusações contra Witzel ebest bet365até 120 dias decidir se o governador terá o mandato cassado.

Para que o impeachment seja consumado, são necessários dois terços dos votos dos 10 integrantes do tribunal, ou seja, sete votos.

"Achamos que o recado do Parlamento já foi dado e não tem que quesitonar, agora é trabalhar no restante do processo", disse à Reuters o advogado de Witzel, Roberto Podval.

"O país está muito tumultuado e não é bom para o Rio de Janeiro ficar trocando governador depois de tantos problemas no passado", acrescentou Podval. "Essa instabilidade e essa insegurança é muito negativa... o voto do eleitor também precisa ser respeitado."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. poker basico
  2. aposta mais de 0.75
  3. livecasino

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade