Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

blaze coba slot-Apoiadores atribuem falsamente a Bolsonaro recuo da Rússia

blaze coba slot

Presidente chegou a Moscou no mesmo dia que Putin recuoublaze coba slotrelação ao conflito armado com a Ucrânia
15 fev 2022 - 12h37
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

blaze coba slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão buscado emplacar nas redes sociais a ideia de que o mandatário brasileiro teria exercido influência na retirada de parte das tropas da Rússia da fronteira com a Ucrânia, movimento que atenuou a iminência de um confronto na região. Ministros e apoiadores do governo levantaram a hashtag "BolsonaroEvitouAGuerra", que já alcançou os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira, 14.

Bolsonaro chegou para viagem a Moscou
Bolsonaro chegou para viagem a Moscou
Foto: Alan Santos/PR

Mesmo com parte das postagens feitasblaze coba slottom de brincadeira, elas exploram uma publicação do próprio presidente, que desembarcou nesta terça-feira no país. Mais cedo, ao adentrar o espaço aéreo russo, Bolsonaro deu destaque à notícia da retirada das tropas, mesmo tendo sido aconselhado pelo Itamaraty a não tocar nesse assunto durante a viagem, como mostrou o Estadão.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles compartilhou uma montagem que simula o presidente na capa da revista americana "Time". A manchete da edição falsa atribui a Bolsonaro o "Prêmio Nobel da Paz de 2022" por seu "papel fundamental na crise entre Rússia e Ucrânia", além de descrever o mandatário como "o homem que poderá definir o futuro do planeta". Na postagem, Salles não sinalizou que se trata de uma montagem. "Parabéns, presidente", ele se limitou a escrever.

Em outra publicação, o ex-ministro usou indevidamente o logo de um canal de notícias para dizer que Bolsonaro "evitou a terceira guerra mundial". Nesta postagem, o ex-titular do Meio Ambiente sequer escreveu uma legenda.

Alvo de inquérito no TSE por disseminar desinformação, a influenciadora bolsonarista Bárbara Destefani foi ao Twitter dizer que Bolsonaro "ligou para (Vladimir) Putin do avião e disse para ele esquecer esse negócio de guerra", atribuindo ao presidente brasileiro a responsabilidade pelo gesto de recuo.

Diferentemente das postagens de Salles, Bárbara deixou mais evidente o tom humorístico deblaze coba slotpublicação, embora alguns seguidores tenham demonstrado, nos comentários, que acreditaram na afirmação. Posteriormente, Destefani foi às redes ironizar o fato de veículos de informação noticiarem a movimentação das postagens com seriedade.

A pesquisadora Michele Prado, autora do livro "Tempestade Ideológica: a alt-right e o populismo iliberal no Brasil", avalia que os bolsonaristas com influência nas redes aproveitam a situação para fortalecer a mobilização do públicoblaze coba slottorno do mandatário. Ela ressalta que a imagem do presidente entre seus apoiadores é envolta de "mitificação e messianismo", elementos que esse tipo de publicação tenta reforçar.

"Vão tentar usar a viagem para elevar Bolsonaro a uma espécie de salvador, algo que é recorrente", afirma a escritora. Michele classifica as postagens como uma tentativa de emplacar o que ela chama de contranarrativa - uma disposição dos fatos alheia à realidade. "O bolsonarismo tem muitas redes alternativas de influência. Eles se valem de um fato importante para forjar as narrativas que mais vão mobilizar o seu público, muitas vezes de forma extremista".

'Delírio como método'

Michele acrescenta que essa situação pode resultar na ampliação do "limite de aceitação do absurdo" dos bolsonaristas, levando à perda do senso crítico individual. "É o delírio como método. Quando recebem essas publicações (no Telegram, WhatsApp e outras redes sociais), acham que é verdadeiro. No futuro, vão acreditarblaze coba slotalgo ainda mais absurdo e fora da realidade", diz a pesquisadora.

O próprio ministro Walter Braga Netto, que acompanha o chefe do Executivo na viagem, afirmou nesta terça-feira que a Ucrânia não está pauta da reunião do presidente com o ministro da Defesa da Rússia. Segundo ele, serão tratados temas que envolvem transferência de tecnologia.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. f12bet saque minimo
  2. como funciona roleta betano
  3. ok google bet365

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade