Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

max poker-Bolsonaro é denunciado na ONU por supostas ameaças climáticas e aos Direitos Humanos

max poker

Documento aponta dados sobre desmatamento na Amazônia e violência contra povos indígenas para sustentar que o governo brasileiro representa risco ao clima e à segurança alimentar no mundo; na COP 27, atual gestão também é alvo de críticas
17 nov 2022 - 10h14
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Renato Pizzutto/Band

max poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de nova denúncia encaminhada a relatores de Direitos Humanos e Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento aponta dados de desmatamento na Amazônia e no Cerrado e de violência contra povos indígenas para sustentar que a atual gestão do País representa risco "às gerações futuras" de todo o mundo.

Formulada por cinco ONGs brasileiras, a denúncia argumenta que declarações dadas pelo chefe do Executivo alimentam a percepção de impunidade para ilícitos ambientais no País. "Autoridades políticas de alto escalão, incluindo o presidente e o ministro do Meio Ambiente, deram sinais que podem ser interpretados como encorajamento de práticas ilegais, como desmatamento, gerando uma abrangente sensação de impunidade", diz o texto, assinado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), a ONG Conectas, o Instituto Socioambiental (ISA), o Observatório do Clima e o WWF-Brasil.

Os autores da denúncia dizem ter "catalogado pontos de grande preocupação nas leis e práticas ambientais do Brasil". O documento cita aumento das emissões de gases do efeito estufa, decorrentes do desmatamento da Amazônia; casos de violência contra comunidades indígenas, sobretudo por parte de "invasores" e grileiros; e falhas no reconhecimento de demarcações de terras indígenas, entre outros.

A destruição da florestas amazônica e a violência contra os povos indígenas e outras comunidades tradicionais, além de serem profundamente problemáticas por si só, também ameaçam o clima, a estabilidade hidroclimática da América do Sul e do Brasil, e a vida, saúde e alimentação segurança do povo brasileiro e de outros lugares do mundo", diz o documento.

Procurado, o Planalto não se manifestou sobre a denúncia. Em entrevistas e declarações, o presidente Bolsonaro tem contestado dados sobre desmatamento e cita o risco à soberania nacional ao afirmar que outros países têm supostos interesses escusos na Amazônia.

O presidente Bolsonaro já foi denunciado na ONUmax pokeroutras ocasiões por ataques ao Judiciário, estímulo à divulgação de notícias falsas, ataques à liberdade de expressão, pelo indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e pela gestão da pandemia no País.

A denúncia ocorre no momentomax pokerque o principal adversário político de Bolsonaro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças no Clima, a COP 27, no Egito. O petista discursou no evento nesta quarta-feira, 16, e reforçou ataques ao atual chefe do Executivo, alegando falhas da política ambiental do País. "Infelizmente, desde 2019, o Brasil enfrenta um governo desastrosomax pokertodos os sentidos (...), no desrespeito aos direitos humanos, namax pokerpolítica externa, que isolou o País do resto do mundo, e também na devastação do meio ambiente", afirmou Lula.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betboo com br
  2. f12 bet grupo de sinais
  3. robo pixbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade