site de jogos online para ganhar dinheiro-Câmara aprova urgência para votar Projeto de Lei das Fake News
site de jogos online para ganhar dinheiro
A decisão ocorreu por maioria simples, após desentendimentos sobre um acordo feitosite de jogos online para ganhar dinheirouma reunião entre líderes dos partidossite de jogos online para ganhar dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 25, o requerimento de urgência do Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20). A decisão ocorreu por maioria simples, com 238 favoráveis e 192 contrários. Setenta parlamentares não votaram.
Com a aprovação, o Projeto de Lei das Fake News deverá ser votado na próxima terça-feira, 2. Nesse intervalo, segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), os deputados poderão discutir pontos que ficaram pendentes.
"Nós fizemos um acordo partidário com a presença de todos os líderes para que hoje nós votássemos a urgência e tivéssemos uma semana de discussão de um ou dois pontos que ficaram pendentes, como agência reguladora", disse Lira ao abrir a sessão.
Apesar do acordo citado por Lira, a votação não ocorreu de forma tranquila. O presidente da Câmara precisou intervir para pedir "prudência aos deputados". Houve confusão entre os líderes sobre como funcionaria o acordo definido na reunião antes da sessão, e, pela divergência, Lira decidiu que a urgência seria decidida por maioria simples.
A diferença é que, sendo escolhida por maioria simples, a proposta não poderia ser votada imediatamente após o requerimento de urgência. Além disso, apenas dois projetossite de jogos online para ganhar dinheirotramitação na Câmara podem ser votados por maioria simples.
site de jogos online para ganhar dinheiro
Acordo com a oposiçãoO deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto de lei, fez um discurso pela aprovação da urgência. "O requerimento que nós vamos analisar agora vai permitir que o plenário da Câmara dos Deputados conclua um processo de três anos de debates", defendeu.
Orlando Silva ressaltou que, durante a reunião citada por Lira, ele fez concessões a líderes que tinham restrições ao projeto,site de jogos online para ganhar dinheiroparticular a bancada evangélica. O deputado aproveitou o espaço e sugeriu ao deputado Eli Borges (PL-TO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, uma nova roda de conversa nesta quarta-feira, 26, caso a urgência fosse aprovada. A Frente Parlamentar Evangélica, junto com o partido Novo e o PL, negou o acordo feito durante a reunião.
Após o relator, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) argumentou contra o projeto. A justificativa do parlamentar é que o Brasil "não vai se tornar a China".
"Queremos que a liberdade de expressão do nosso povo seja respeitada", afirmou, sendo acompanhado por deputados ao grito de "liberdade".
Entidades cobram órgão regulador
Cem entidades da sociedade civil que compõem a Sala de Articulação contra a Desinformação (SAD) cobraram a criação de um órgão regulador independente e autônomo para fiscalizar a circulação de fake news. Em documento assinado nesta terça-feira, 25, o grupo recomendou uma série de ações que o País precisa desenvolver para construir um ambiente digital "democrático, seguro e saudável".
Entre essas medidas, estão:
• Aumentar exigências de transparência;
• Exigir obrigações específicas para violência política e desinformação socioambiental;
• Pensarsite de jogos online para ganhar dinheiroações de educação midiática;
• Responsabilizar as plataformas por conteúdo impulsionado;
• Avançar para a regulação econômica.
Assinam o documento organizações de referência como o Instituto Igarapé, o Conectas, a Fundação Tide Setubal, o Instituto Vladimir Herzog e diversas associações de pesquisas vinculadas a Universidades que atuam no campo da comunicação e da tecnologia.
*Com informações de Estadão Conteúdo.