Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

black jack portugues-Cláudio Castro diz que ainda apoia Bolsonaro e questiona 'essa questão de punir ex-presidentes'

black jack portugues

Depois de buscar afastamento do bolsonarismo radical, governador do Rio de Janeiro acena à base bolsonarista e diz que participação do judiciário na política é um risco à democracia
5 fev 2023 - 21h19
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Poder360

black jack portugues de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que ainda pode ser contado entre os correligionários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Eu apoiei e continuo apoiando o presidente Bolsonaro. Ele é nosso líder político", disseblack jack portuguesentrevista coletiva neste sábado, 4, no evento Lide Brazil Conference,black jack portuguesPortugal.

Castro foi reeleito no Rio de Janeiro com o apoio de Bolsonaro e a fala deste sábado surge como um aceno a essa importante parte deblack jack portuguesbase eleitoral, que, como apurado pelo Estadão, tem visto o governador buscando se afastar do bolsonarismo radical e construir uma marca própria à frente do Palácio Guanabara.

Aindablack jack portuguesdezembro, o governador reconheceu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva e se comprometeu a trabalhar com o petista. "Não tem como agir diferente. O povo escolheu (Lula). Vamos trabalhar juntos". Ele repetiu esse comprometimento na entrevista de sábado. "O Rio de Janeiro precisa muito do governo federal e foi o que eu disse o tempo todo, que eu trabalharia com quem fosse escolhido pela população", afirmou.

Esse afastamento do bolsonarismo chegou a dividir o PL na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com o lançamento de Jair Bittencourt (PL), simpático de Bolsonaro, para disputar a presidência da Casa contra Rodrigo Bacellar (PL), candidato de Castro. O deputado recuou às vésperas da eleição e apoiou a chapa de Bacellar, eleita com ampla maioria dos votos.

black jack portugues

Judiciário

Castro tem se afastado também de outra pauta cara ao bolsonarismo: os ataques ao judiciário. Durante seu discurso no Lide Brazil Conference, o governador afirmou que "o verdadeiro povo brasileiro" defende o STF. "Contem com os governos e com governadores. O que queremos é paz para esse País", disse.

Na entrevista coletiva, contudo, ele mudou ligeiramente o discurso, criticando a participação do Poder Judiciário no campo político. "A política tem que ficar no campo da política. Quando a política vai pro campo do judiciário, é um perigo até para a democracia", alegou, dizendo que o judiciário deveria agir como um "grande mediador" apenas quando opiniões políticas configurarem crime.

No mesmo sentido, criticou as ofensivas jurídicas que buscam prisão e inegibilidade de Bolsonaro. "A gente tem que acabar com essa questão de ficar querendo de toda forma punir ex-presidentes", disse.

A fala de Castro ganha um peso maiorblack jack portuguesmeio à nova crise entre aliados de Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF) protagonizada pelo senador Marcos do Val, que apresentou versões conflitantes sobre um suposto plano golpista que envolveria o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira, e ainda tentou levantar suspeita contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus ativos sportingbet
  2. aposta ganha liga dos campeões
  3. www casa das aposta

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade