Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

federal loteria de hoje-Defesa de Dilma: acusação é "inconformismo de derrotado"

6 jun 2017 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE

federal loteria de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O advogado Flávio Caetano, que faz a defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff na açãofederal loteria de hojeque o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse hoje (6) emfederal loteria de hojesustentação na retomada do julgamento que não houve ilegalidade na campanha presidencial de 2014 e que,federal loteria de hojerelação ao processo original, "não há nenhuma acusação que pare de pé que possa levar à condenação da chapa Dilma-Temer". Caetano rejeitou a tese da defesa de Temer que pede a separação da prestação de contas de Dilma de seu então vice.

O advogado argumentou que os depoimentos dos executivos da Odebrecht e dos publicitários João Santana e Mônica Moura, dadosfederal loteria de hojeinvestigações da Operação Lava Jato, devem ser desconsiderados pelo TSE pois "extrapolam" o objeto da denúncia analisada pela Corte Eleitoral. "Esse fatos, os depoimentos, extrapolam o objeto, violam o devir do processo legal". A defesa de Dilma dividiu a defesa duas fases: pré e pós delação premiada de executivos da Odebrecht.

Segundo Caetano, dos 21 fatos apontados pelo PSBD na ação, apenas dois "merecem dedicação": os serviços gráficos e de montagem de palanque da campanha.

"Esse dois temas foram assunto de mais de um ano de investigação, perícia, força tarefa, 17 testemunhas falaram e foi apresentado um laudo divergente. Se mostrou que as empresas de fato existem e que os serviços gráficos foram realizados e os serviços foram rigorosamente pagos", sustentou o advogado.

Para o defensor de Dilma, a ação movida pelo PSDB é fruto do "inconformismo do candidato derrotado", referindo ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Flávio Caetano pediu que, caso haja cassação da chapa, seja determinada a realizada de eleição direta, sem possibilidade de que Aécio, segundo colocado na disputa de 2014, assuma o cargo.

Entenda o processo

Após o resultado das eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação, e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidade nos repasses a gráficas que prestaram serviços para a campanha eleitoral de Dilma e Temer. Recentemente, o ministro relator do caso no TSE, Herman Benjamin, decidiu incluir no processo o depoimento dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais à campanha de Dilma e Temer.

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da chapa foram aprovadas com ressalvas por unanimidade no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação. Segundo entendimento da Corte Eleitoral, a prestação contábil da então presidenta e do vice-presidente tem que ser julgadafederal loteria de hojeconjunto.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet365 fazer aposta
  2. poker star gratuito
  3. aposta rodada brasileirao

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade