Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

fazer aposta major sport-Disparos de Lula contra Bolsonaro atingem Pacheco, Lira e até Dilma; veja análise

fazer aposta major sport

Rapinagem, terrível, desastre. Lula utilizou adjetivosfazer aposta major sportvários momentos do seu discurso para se referir ao ex-presidente
1 jan 2023 - 17h09
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Telesíntese

fazer aposta major sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo, 1º, foi claramente direcionado ao antecessor, Jair Bolsonaro (PL), mas o tom pesado acabou atingindo figuras que estavam ao seu lado e nafazer aposta major sportfrente no plenário da Câmara. Sobrou para os presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressitas-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e até para a ex-presidente Dilma Rousseff.

Sentado do lado direito de Lula, Lira ouviu que houve um "desastre orçamentário" no País. O deputado foi o fiador do orçamento secreto criado por Bolsonaro para comprar votos no Congresso e que tirou das mãos do Executivo a decisão sobre onde alocar bilhões de reais. Do lado esquerdo, Pacheco ouviu Lula pedir punição a responsáveis pelos 700 mil mortos da pandemia. "As responsabilidades por este genocídio hão de ser apuradas e não devem ficar impunes", afirmou. Pacheco tentou impedir a instalação da CPI da Pandemia e a oposição teve que ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) para demovê-lo.

Porfazer aposta major sportvez, Dilma Rousseff, que estava numa das primeiras fileiras do plenário, ouviu Lula criticar a política ambiental de destruição da Amazônia e de ataques aos povos indígenas. O petista estava se referindo, novamente, a Bolsonaro. Porém, foi na gestão de Dilma tanto como ministra da Casa Civil como presidente que foram construídas obras de hidrelétricas de Belo Monte, Santo Antônio e Jirau consideradas por ambientalistas como grandes desastres para a floresta. Lula também afirmou que irá "revogar todas as injustiças cometidas contra os povos indígenas". Foi no governo Dilma que a Advocacia Geral da União (AGU) tentou incorporar a tese do marco temporal, hoje o tema de maior preocupação das lideranças indígenas. A tese do marco temporal só reconhece o direito à terra de quem a ocupava até a promulgação da Constituição de 88.

Rapinagem, terrível, desastre. Lula utilizou adjetivosfazer aposta major sportvários momentos do seu discurso. Chamou de "estupidez" o teto de gastos aprovado no governo Michel Temer para conter os gastos públicos. Faloufazer aposta major sportgenocídio ao se referir à pandemia da Covid-19 e classificou a condução do governo Bolsonaro na crise de saúde como uma "atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida". Em nenhum momento Lula citou o nome de Bolsonaro, mas adjetivou seu governo várias vezes como um "projeto autoritário de poder". "O diagnóstico que recebemos do Gabinete de Transição de Governo é estarrecedor", afirmou.

Lula disse ainda que "os recursos do País foram rapinados para saciar a estupidez dos rentistas e de acionistas privados das empresas públicas". No discurso de 31 minutos, o presidente não fez autocrítica sobre seus governos anteriores ou mencionou a prisãofazer aposta major sportCuritiba.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogar na quina on line
  2. betano atualização
  3. estrela bet cash out

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade