568 pagbet-Ex-vereadora de SP diz que irá doar privada e pias retiradas de gabinete de volta à Câmara
568 pagbet
Janaína Lima alegou que itens foram tirados após consulta a advogado568 pagbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A ex-vereadora de São Paulo Janaína Lima (PP) voltou atrás e decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo o vaso sanitário e as pias que foram comprados por seu mandato e instalados no gabinete que era ocupado por ela até o dia 31 de dezembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Janaína publicou um vídeo568 pagbetque esclarece a situação e afirma que recebeu orientações jurídicas antes de levar o vaso e as pias do local. Agora, ela alega que irá devolver os itens, para que a Câmara decida “o melhor destino”.
“Olá, pessoal! Aqui Janaína Lima, e venho aqui para esclarecer os fatos sobre o processo de entrega das chaves do meu gabinete,568 pagbetque acusam os assessores de terem retirado a pia e o vaso sanitário indevidamente. [...] Os assessores, ao consultar o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica, porque a parte hidráulica da câmara é uma coisa sensível”, disse568 pagbetvídeo nas redes sociais.
As câmeras internas do prédio mostraram o momento568 pagbetque funcionários do gabinete da ex-vereadora estavam retirando as peças do banheiro que a parlamentar disse ter passado por uma reforma, na sala 607, no 6° andar do Palácio Anchieta.
Janaína Lima diz que a reforma foi paga com dinheiro próprio ao longo do mandato de 8 anos, e que, portanto, poderia levar todo o material que não estava compatível com o memorial patrimonial que descrevia os itens públicos existentes no espaço, quando ela o recebeu.
Nas redes sociais, a ex-vereadora se justificou568 pagbetum vídeo, afirmando que a retirada dos objetos se deu devido à “parte hidráulica sensível” da Câmara, e que o vaso sanitário foi para “descarte ou para alguém que precisa”.
"Obviamente nem eu nem meus assessores precisamos de privada. Tanto que, ao longo desses mandatos, nunca reembolsei sequer o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei uma gasolina, um Uber. Absolutamente nada. Mais de R$ 300 mil só desses itens. [...] Infelizmente, essa privada, que não acompanhei essa reforma, está no descarte ou na casa de quem precisa", alegou.
“Então, é um desrespeito tentar colocar esse deboche dentro da carreira e da vida pública de quem, de fato, tem compromisso com a população, de quem tem entregas reais para fazer para a população. E ser noticiado isso é lamentável, esse tipo de coisa, não é?”, completou.
Segundo Janaína, ao longo dos oito anos de mandato como vereadora, ela economizou quase R$ 9 milhões do dinheiro da Casa, entre verbas indenizatórias e verbas do gabinete.
Ela também informou que, apesar de ter tirado o vaso sanitário e pias do local, deixou outros itens provenientes da reforma, como a iluminação, bancadas de trabalho, azulejos e outros.
“Todos os outros itens da reforma que, ao longo dos oito anos, fomos fazendo, transformamos nosso gabinete num coworking com o apoio de muitas pessoas: o vidro com antiacústica, todo o teto, todos os trilhos com luminárias, a instalação elétrica moderna, de forma industrial, os cobogós, as bancadas568 pagbettorno das colunas... Tudo ficou! Pisos, azulejos, pinturas, coisas muito mais estruturantes e muito mais caras do que esses itens. Só que, infelizmente, esses fatos não se noticiam: o respeito ao dinheiro público, o respeito e o cuidado com a coisa pública”, falou Janaína.
O gabinete agora será ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil), que tomou posse na quarta-feira, 1°. Ele notou a falta dos itens do banheiro e disse que irá levar o caso à presidência da Câmara.