Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

pixbet 1x2-Fux e Bolsonaro acertam reunião para acalmar ânimos

pixbet 1x2

Clima se acirrou após reiteradas declarações do presidente sobre a possibilidade de não realização das eleições caso não haja voto impresso
12 jul 2021 - 18h37
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

pixbet 1x2 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta segunda-feira, 12, após conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que ficou acertada uma reunião entre representantes dos três Poderes para estabelecer diretrizes que garantam os princípios e a estabilidade da democracia.

Bolsonaro e Luiz Fuxpixbet 1x2Brasília
 24/3/2021   REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro e Luiz Fuxpixbet 1x2Brasília 24/3/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde nós debatemos o quão é importante para a democracia brasileira o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal", disse Fux a jornalistas.

"O presidente entendeu... e ao final nós combinamos uma reunião entre os três Poderes para nós fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendopixbet 1x2vista a estabilidade do nosso regime político", acrescentou o chefe do Judiciário.

O clima entre Bolsonaro e o Judiciário se acirrou e chegou a níveis críticos na última semana, após reiteradas declarações do presidente sobre a possibilidade de não realização de eleições, caso não seja aprovada no Congresso proposta que institui o voto impresso.

Ao levantar a hipótese, sem apresentar provas, de que houve fraudepixbet 1x2eleições passadas, o presidente também sugeriu que o próximo pleito estaria comprometido e chegou a dizer que não passaria a faixa ao vencedor, caso considere que a disputa não tenha ocorrido de forma limpa.

Bolsonaro elegeu como alvo preferencial o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. O presidente acusou Barroso na última semana de interferir no Congresso e de agir contra o voto impresso motivado por interesses pessoais.

"Estou com problema com um ministro", diz Bolsonaro

Bolsonaro disse que não tem problemas com o Supremo Tribunal Federal (STF), mas ressalvou a atuação de um ministro. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem reforçado ataques ao ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, pelo que chamou de "ativismo legislativo". Em entrevista coletiva depois do encontro com o presidente do tribunal, Luiz Fux, Bolsonaro disse que ambos estão "perfeitamente alinhados".

"Eu estou com um problema com um ministro aqui. Isso é normal. Pode acontecer. Ele está tendo um ativismo legislativo que não é concebível", disse o presidente sobre os atritos com Barroso. No centro das discordâncias entre o presidente e o ministro está a questão do voto impresso para as eleições de 2022. "Acredito que, ao apresentarmos e lutarmos por mais uma maneira de tornar as eleições mais transparentes, a medida deveria ser digna de aplausos por parte dele", reforçou.

Durante encontro com apoiadorespixbet 1x2Porto Alegre (RS) neste fim de semana, Bolsonaro disse que Barroso é defensor da pedofilia e da liberação das drogas. Apesar das falas, hoje o presidente reforçou que não está atacando ninguém. Sob questionamentos a respeito das críticas a Barroso, Bolsonaro chegou a ameaçar encerrar a entrevista coletiva e no lugar pediu uma oração para seguir respondendo às perguntas de repórteres.

A mudança para o voto impresso, segundo defende o presidente, depende ainda de aval do Congresso, que precisa aprovar uma proposta de emenda à Constituição para garantir o novo modelo. Segundo Bolsonaro, ainda que o Legislativo não aprove,pixbet 1x2chapa à reeleição deverá insistir na recontagem pública dos votos. "Se você perde uma eleição, vai recorrer para quem?", argumentou.

Bolsonaro também voltou a repetir que houve fraude nas eleições de 2022, mas, apesar de dizer ter provas, pediu um prazo maior para apresentá-las ao TSE. Na sexta, 9, Barroso havia rebatido as suspeitas e disse que agir para impedir a realização de eleições configura crime de responsabilidade.

Após o encontro entre os chefes do Executivo e do Judiciário, Bolsonaro destacou que cada um deve se policiar "dentro dos seus poderes"pixbet 1x2relação aos limites estabelecidos pela Constituição. "Nós, do Poder Executivo, não pretendemos sair desses limites. Essa foi a linha de conversação", afirmou Bolsonaro

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. qual melhor app de aposta de futebol
  2. slot machine gratis
  3. instalar jogos caça niquel

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade