Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Impeachment

jogo para jogar online-'Necessário ou sinistro? Imprensa internacional começa a escreverjogo para jogar onlinehistória do impeachment

1 set 2016 - 09h22
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Apoiadora do PT diante do Palácio do Alvorada antes de declaração de Dilma Rousseff sobre impeachment; imprensa internacional reconhece legalidade de processo, mas questiona aspectos da legitimidade de novo governo
Apoiadora do PT diante do Palácio do Alvorada antes de declaração de Dilma Rousseff sobre impeachment; imprensa internacional reconhece legalidade de processo, mas questiona aspectos da legitimidade de novo governo
Foto: Getty Images

jogo para jogar online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Horas após ser consumado, o impeachment de Dilma Rousseff começa a terjogo para jogar onlinehistória escrita também pela imprensa internacional.

Em editorial, artigo que apresenta a opinião do grupo responsável pela publicação, o jornal americano The Washington Post classificou o desfecho do processo como "difícil, mas necessário".

A publicação de 140 anos, compradajogo para jogar online2013 pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, considera que o impeachment foi "legal, politicamente legítimo e abre caminho para reformas que o Brasil precisa desesperadamente".

Outras publicações trouxeram opiniões que questionam a legitimidade do processo - ou seja, se foi justo, democrático.

"Todos os impeachments são politicos. Mas o do Brasil foi mais sinistro?", questiona Amanda Taubjogo para jogar onlineartigo no The New York Times.

Manfestantes pró-impeachment festejamjogo para jogar onlineSão Paulo após votação no Senado; para britânico Guardian, pesquisas e protestos de rua mostram que 'eleitores estão cheios de quase todos os políticos'.
Manfestantes pró-impeachment festejamjogo para jogar onlineSão Paulo após votação no Senado; para britânico Guardian, pesquisas e protestos de rua mostram que 'eleitores estão cheios de quase todos os políticos'.
Foto: Getty Images

Para a colunista, a mudança no Brasil não é golpe no sentido estrito da palavra, ou seja: uma tomada ilegal de poder, mas seria uma "exploração da vontade popular e da letra da lei" para servir interesses políticos, e não democráticos.

A ex-advogada de direitos humanos, que escreve sobre ideias e contextos de grandes eventos mundiais, vê a crise política "enraizadajogo para jogar onlineproblemas que afetam todo o sistema político brasileiro, não apenas a esquerda ou a direita".

Taub lembra que o escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato envolve integrantes do novo governo e cita a frase do senador Romero Jucá (PMDB) -jogo para jogar onlinediálogo gravadojogo para jogar onlinemarço pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado - sobre "estancar a sangria" representada pela operação.

Por outro lado, ela critica como "caricatura" a visão de "devotos do PT" que concebem o impeachmentjogo para jogar onlinetermos de luta de classes, de elite contra povo. Para sustentar ajogo para jogar onlineopinião, cita uma pesquisa do Datafolha de agosto de 2015 que indicou 66% de apoio à abertura do impeachment e apenas 11% de aprovação a Dilma.

No editorial,jogo para jogar onlineque defende a legalidade e a necessidade do impeachment, o Washington Post classificou como "falsas" e "irônicas" as alegações de Dilma sobre o impeachment supostamente ter sido um "golpe".

"Esses protestos tem uma ironia própria, à luz dejogo para jogar onlinedefesa dura da destruição da democracia venezuelana por Hugo Chávez e de seus negócios de pai para filho com o regime dos Castrojogo para jogar onlineCuba", diz o jornal.

jogo para jogar online

Votação esmagadora

"Brasil derruba Rousseff depois de votação esmagadora no Senado", titulou o jornal britânico The Guardian.

Em texto assinado do Rio de Janeiro e de Brasília, a publicação analisa a queda de popularidade de Dilma como a soma de "declínio econômico agudo, governo paralisado e um escândalo de corrupção que envolveu quase todos os grandes partidos".

A publicação diz ainda que o processo pode reforçar para alguns a "impressão de que a classe política do país ainda se sente desconfortável com a democracia".

Em uma escala de gravidade de 1 a 10, o jornal afirma que a crise do Brasil bate hojejogo para jogar online11. Também lembra a gravaçãojogo para jogar onlineque Romero Jucá aparece, segundo o diário,jogo para jogar onlineuma "trama para remover a presidente e suspender a investigação da Lava Jato" - algo que o senador nega - e a intervenção do senador e ex-jogador Romário na maratona de discursos que precedeu a votação.

Washington Post: jornal do CEO da Amazon foi um dos primeiros a defender o resultado do processo de impeachment como bom para o Brasil
Washington Post: jornal do CEO da Amazon foi um dos primeiros a defender o resultado do processo de impeachment como bom para o Brasil
Foto: Reprodução

O diário econômico Financial Times menciona o papel de "políticas intervencionistas" de Dilma na crise econômica e o "desafio" de Temer nessa área, reforçado pela divulgação da contração de 0,6% do PIB no segundo trimestre de 2016.

"Embora não haja um problema de legalidade (no impeachment), há claramente uma questão de legitimidade", afirmou ao diário o analista Paulo Sotero, do Wilson Center (EUA). "Ele (Temer) tem apenas um tiro para resolver isso, que é reverter a recessão e começar a mostrar que pode tirar o Brasil desse buraco para crescer de novo."

O britânico The Daily Telegraph destaca a decisão da defesa de Dilma de questionar a votação no Supremo Tribunal Federal e a promessa da ex-presidente de fazer uma oposição "firme, incansável e energética".

Impacto regional

Colunista do jornal argentino La Nación, Carlos Pagni lembrou as consequências econômicas e políticas do impeachment para o país vizinho.

Para ele, o rumo do PIB brasileiro será uma variável importante para o governo de Maurício Macri, que tenta reerguer a própria economia, e ainda haverá repercussões políticas, já que a ex-presidente Cristina Kirchner também abraçou o discurso do "golpe" para rebater suspeitas de enriquecimento ilícito.

O colunista lembra como Macri apoiou Temer "desde a primeira hora", sobretudo pela vinculação do novo presidente brasileiro aos tucanos Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso.

O artigo no La Nación considera que Dilma foi retirada do poder mediante um "procedimento legal inquestionável", mas também diz que Temer precisa "fortalecer a legitimidade" dejogo para jogar onlinegestão, e que buscará isso de forma "hiperativa" no campo diplomático, citando a presença do peemedebista na cúpula do G20 na China já nesta semana.

Dilmajogo para jogar onlinediscurso de despedida: jornais destacaram o tom duro de oposição e a tentativa de reverter decisão na Justiça
Dilmajogo para jogar onlinediscurso de despedida: jornais destacaram o tom duro de oposição e a tentativa de reverter decisão na Justiça
Foto: Getty Images

O jornal chileno La Tercera,jogo para jogar onlinetexto do repórter Alejandro Tapia, narrou a queda de Dilma como a de uma tecnocrata "desconfiada", "soberba" e "fria".

"Segundo analistas políticos, brasileiros, Rousseff cavoujogo para jogar onlineprópria covajogo para jogar onlinedois sentidos: ajogo para jogar onlineaposta econômica também se revelou um fracasso", escreveu.

PT 'no inferno'

Para o jornal francês Le Monde, o afastamento permanente da petista representa "a descida ao inferno do Partido dos Trabalhadores".

"O impeachment decidido por mais de dois terços dos senadores marca o fim de um ciclo, abertojogo para jogar online2003 com a chegada ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva, o outrora menino pobre do Nordeste transformadojogo para jogar onlineporta-voz dos esquecidos, dos pobres e dos sem-voz", diz o diário,jogo para jogar onlinetexto assinado pela correspondente.

O Le Monde também assinala que o processo que culminou na saída definitiva da petista foi uma "tragédia sem suspense".

"A dramatização dejogo para jogar onlinequeda, a denúncia de um 'golpe de Estado' ameaçando a jovem democracia brasileira, o seu passado de guerrilheira, o seu sofrimento e ajogo para jogar onlineresistência à tortura sob a ditadura militar (1964-1985) não garantiram a leniência de seus juízes (senadores)."

Em outro artigo, assinado pela mesma correspondente, o jornal ainda pergunta se Michel Temer, que substitui Dilma na Presidência, será "o Maquiavel ou o salvador" do Brasil.

"Tão impopular quanto ajogo para jogar onlineantecessora, este habitué dos bastidores da política se vê à frente de um país endividado, mergulhadojogo para jogar onlinerecessão, desemprego e inflação. Se ele é estimado nos círculos financeiros, não lhe será concedido nenhum estado de graça", diz o diário.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. cassino com ngm
  2. h2bet chat
  3. esporte bet365 apk

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade