Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

bonus da betano-Janja resiste a trocas feitas por Sidônio na Secom e Planalto busca alternativas; leia bastidor

bonus da betano

Indicados pela primeira-dama devem ser realocadosbonus da betanooutros postos na Presidência da República
10 jan 2025 - 13h49
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Janja
Janja
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

bonus da betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tem sido refratária às mudanças que o futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, está fazendo na pasta e vem fazendo esforços para realocar aliados no governo. Sidônio, porém, resiste aos pedidos da primeira-dama. Diante da situação, a cúpula do Palácio do Planalto deve transferir os indicados de Janja para outros cargos para apaziguar a disputa entre ambos.

A socióloga teve influênciabonus da betanopostos importantes da Secom durante a gestão de Paulo Pimenta. Formalmente, Janja não possui cargo no governo, nem uma equipe própria. Mas, como mostrou o Broadcast/Estadão, um grupo de ao menos 12 pessoas está à disposição dela. O time inclui assessora de imprensa, fotógrafos, especialistasbonus da betanoredes sociais e um militar como ajudante de ordens.

Na área da comunicação, dois nomes se destacam entre as mudanças que Sidônio pretende fazer e são vistos como importantes para Janja: Brunna Rosa, chefe da Secretaria de Estratégia e Redes (Seres) da Secom, e Priscila Calaf, diretora do Departamento de Canais Digitais da Secretaria de Redes chefiada por Brunna. A Seres comanda algumas das principais contas de redes sociais do governo, como o perfil SecomVc, que soma 223 mil seguidores no Instagram.

De acordo com relatos de servidores do Planalto, Brunna foi demitida nesta sexta-feira, como havia antecipado o Broadcast Político. Janja queria que ela fosse realocada para um cargo na cúpula da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mas a ideia não agrada a Sidônio. A tendência é que tanto ela quanto Priscila passem a ser ligadas ao gabinete de Lula, onde ficariam na equipe de Janja.

Segundo apuração, essas mudanças na Secom fizeram com que se acumulassem atritos entre Sidônio e Janja. Ao indicar o publicitário para o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma espécie de "carta branca" para Sidônio fazer as trocas que avaliar como necessárias.

O anúncio da mudança na chefia da Secom foi feito no começo da semana pelo próprio ministro Pimenta. Em uma declaração à imprensa ao lado de Sidônio, ele disse que Lula quer um perfil diferente do seu para comandar a pasta.

Um dos principais apontamentos feitos por Sidônio na ocasião foi sobre as redes sociais. "Tem uma observação também na parte digital, alguns dizem que até que é analógica. Acho que a gente precisa evoluir nisso", disse o publicitário. "É um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo."

Na quinta-feira, 9, foram efetuadas novas mudanças na pasta. Sidônio demitiu o secretário de imprensa da Presidência, José Chrispiniano, que trabalhava há anos com Lula. Quem ocupará o cargo será o atual secretário de Comunicação Institucional, Laércio Portela.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pixbet mod apk
  2. unibet ufc
  3. análise da bet365

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade