Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

caca niquel era do gelo-Jungmann assumirá Segurança Pública; general vai para Defesa

26 fev 2018 - 07h31
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevistacaca niquel era do geloBrasília 17/05/2017    REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevistacaca niquel era do geloBrasília 17/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

caca niquel era do gelo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Michel Temer decidiu nomear o atual ministro da Defesa, Raul Jungmann, para a nova pasta de Segurança Pública, que será criada por medida provisória assinada nesta segunda-feira, informou o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

"A pasta da Segurança Pública coordenará e promoverá a integração dos serviços de segurança públicacaca niquel era do gelotodo o território nacionalcaca niquel era do geloparceria com os entes federativos", disse o porta-voz.

A nova pasta leva o nome de Ministério Extraordinário da Segurança Pública --ou seja, não é um órgão definitivo, mas criado para durar "enquanto for necessário". O governo chegou a avaliar a duração do novo ministério por 10 meses, até o final do governo de Michel Temer, mas, de acordo com fontes governistas, foi definido que o prazo será indeterminado.

"O novo presidente começará seu mandato com o ministério funcionando e avaliará a conveniência de mantê-lo ou não", disse uma das fontes.

A decisão foi tomada na noite de domingo,caca niquel era do geloreunião no Palácio do Jaburu. Apesar das dificuldades de encontrar um nome para substituir Jungmann na Defesa, o que chegou a adiar a decisão de Temer, a avaliação no governo é que o ministro tem feito um bom trabalho na questão da segurança pública, especialmente na relação com os governadores.

Jungmann será substituído interinamente na Defesa pelo general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta. A posse no novo ministério será na terça-feira, às 11h, segundo o Planalto.

Temer chegou a procurar outros nomes para o novo ministério. Foi cogitado, por exemplo, o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, que fez chegar ao governo que não teria interesse.

O presidente ainda ouviu indicações, como as feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, que sugeriu o atual secretário de São Paulo, Mágino Alves, ou o chefe da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chahin. Temer chegou a ir a São Paulo conversar com os dois.

Mas faltava a ambos, na avaliação de uma fonte governista, a característica de ser um nome nacional reconhecido na área.

Jungmann planejava deixar a Defesacaca niquel era do geloabril deste ano para concorrer à reeleição para deputado federal. No entanto, de acordo com uma fonte, ao ser convidado para assumir a nova pasta, o ministro --que já havia declarado viver um "dilema" sobrecaca niquel era do gelosaída ou não do governo-- desistiu de vez da candidatura.

Seu partido, o PPS, deixou oficialmente a base governista, mas Jungmann continuou no cargo como uma "escolha pessoal" de Temer.

Medida provisória

A criação do novo ministério será feita por medida provisória. Apesar das reclamações do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que pedia o envio de um projeto de lei com urgência, o Planalto avalia que a questão obedece os quesitos de "urgência e relevância" exigidos para a edição de MPs.

A pasta incluirá o comando de todas as forças federais envolvidas nas questões de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional e o comando da Força Nacional de Segurança. Além disso, Temer dissecaca niquel era do geloentrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada que a pasta ficará encarregada de estudar a criação de uma Guarda Nacional.

A criação do Ministério da Segurança Pública chegou a ser cogitada aindacaca niquel era do gelo2016. À época, avaliou-se também criar uma secretaria especial ligada à Presidência. No entanto, Temer desistiu ao ser convencido de que levaria um problema dos governos estaduais para dentro do Palácio do Planalto.

Agora, no entanto, a avaliação do governo é que o problema da segurança se tornou nacional e está entre as principais preocupações da população. Assumir o comando do tema, como com a intervenção federal no Rio de Janeiro, pode trazer dividendos ao governo, na avaliação do Planalto.

Temer admitiu que pretendia anunciar a intervenção e o ministério juntos, mas a demoracaca niquel era do geloencontrar um nome acabou adiando a apresentação da nova pasta.

caca niquel era do gelo

Veja também
Colômbia descobre novas espéciescaca niquel era do geloex-territórios das Farc:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet futebol ao vivo
  2. pixbet limite de saque
  3. aposta dinheiro online

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade