Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

betano abrir conta-Justiça do Rio acata decisão de Gilmar e solta Crivella

betano abrir conta

O ex-prefeito ainda deverá entregar o passaporte nas próximas 48 horas
13 fev 2021 - 20h08
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

betano abrir conta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A juíza plantonista Paula Fernandes Machado, do Tribunal de Justiça do Rio, expediu neste sábado, 13, o alvará de soltura do ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), que cumpria prisão domiciliar desde o dia 23 de dezembro. A decisão atendeu ordem expedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que permitiu a Crivella responderbetano abrir contaliberdade no processobetano abrir contaque é acusado de chefiar um "QG da Propina" no executivo carioca.

Justiça do Rio acata decisão de Gilmar e solta Crivella
Justiça do Rio acata decisão de Gilmar e solta Crivella
Foto: Renan Olaz/CMRJ/Divulgação / Estadão Conteúdo

O ex-prefeito ainda deverá entregar o passaporte nas próximas 48 horas - a restrição de viagens é uma das cautelares impostas por Gilmar ao soltar Crivella. As outras são a obrigação de se apresentar à Justiça e a proibição de manter contato com os demais investigados.

O Ministério Público do Rio acusa Crivella de montar esquema de propinas que teria arrecadado ao menos R$ 53 milhões. Além dele, oito pessoas foram alvo de pedidos de prisão preventiva, incluindo o empresário Rafael Alves, apontado como operador. Ao todo, a denúncia atingiu 26 investigados. Os crimes imputados são corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As propinas seriam pagasbetano abrir contatroca de favores a empresários junto a Prefeitura, como liberação de pagamentos e direcionamento de licitações. A intermediação ficava com o empresário Rafael Alves, homem de confiança de Crivella.

Ao soltar Crivella, Gilmar Mendes tomou a decisão por iniciativa própria (de ofício) ao vislumbrar "constrangimento ilegal manifesto" na prisão do ex-prefeito, medida que considerou excessiva e desproporcional.

"O que tem-se verificado, principalmente no âmbito dos crimes contra a Administração Pública, é uma recorrente afirmação de vetores axiológicos etéreos e abstratos como o clamor social e a impunidade generalizada como critérios aptos a lastrear a prisão cautelar", anotou Gilmar. "Sobre isso, é preciso que se diga que a prisão preventiva, ainda que substituída pela domiciliar, revela medida gravosa e de natureza excepcional, que atinge um direito fundamental e demanda uma fundamentação que encontre guaridabetano abrir contasubstrato empírico concreto, individualizado e atual, o que não foi demonstrado nestes autos".

A prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica havia sido determinada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que não vislumbrou razões suficientes para a prisão preventiva, que levou Crivella à cadeia a nove dias de encerrar o seu mandato na Prefeitura do Rio.

A defesa de Crivella afirmou na sexta que a decisão de Gilmar reconheceu que a prisão ordenada contra o ex-prefeito do Rio foi "ilegal e desnecessária". "Primeiro, a ordem de prisão domiciliar pelo Superior de Justiça, e agora a revogação pelo Supremo Tribunal Federal, confirmam que a operação de dezembro foi abusiva e baseadabetano abrir contailações", afirmam os criminalistas Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e Alberto Sampaio Júnior.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. codigo para ganhar bonus na betano
  2. melhores sites de analise de futebol
  3. 20bet casino

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade