Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lava Jato

mobile sport da sorte-Em carta, Léo Pinheiro volta atrásmobile sport da sorteacusações contra Lula

mobile sport da sorte

Ex-presidente da OAS reverteu o que dissemobile sport da sortedelação premiada
14 set 2021 - 15h14
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

mobile sport da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, escreveu uma carta à mãomobile sport da sorteque volta atrásmobile sport da sortediversas acusações que fez na delação premiada com a Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, revela o jornal O Globo nesta terça-feira (14).

Léo Pinheiro deve voltar atrásmobile sport da sorteoutras partes de delação premiada contra Lula
Léo Pinheiro deve voltar atrásmobile sport da sorteoutras partes de delação premiada contra Lula
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O documento foi um dos principais a serem usados pela Justiça de São Paulo para arquivar uma denúncia que acusava o ex-presidente de cometer o crime de tráfico de influência com o governo da Costa Rica.

A carta foi anexada ao processomobile sport da sortejunho desse ano e nela Pinheiro afirma que "nunca autorizou ou teve conhecimento de pagamentos de propina às autoridades citadas no caso", diz o jornal.

"A empresa OAS não obteve nenhuma vantagem, pois inclusive não foi beneficiada por empréstimos do BCIE - Banco Centro Americano de Integração Econômica", ressalta outro trecho publicado pelo jornal.

O acordo de delação premiada com a Lava Jato havia sido firmadomobile sport da sortedezembro de 2018 com a então procuradora-geral da República Raquel Dodge. Por meio dele, o empreiteiro pagou uma multa de R$ 45 milhões por danos aos cofres públicos e pode cumprir as cinco condenações penais que sofreu, com progressão do regime domiciliar, semiaberto e aberto.

Na época, Pinheiro havia dito que pediu a Lula durante uma viagem a Costa Rica que o ex-presidente realizasse um encontro com o presidente do BCIE, Nick Gloe, para aumentar a participação do Brasil na estrutura da instituição.

O ex-presidente da OAS afirmou que esse encontro ocorreu na suíte do hotel onde Lula estava, com o então diretor da empresa, Augusto Uzeda, que já à época da declaração de Pinheiro havia negado a realização da reunião.

Pinheiro também disse que pediu que Lula intercedesse com a presidente Dilma Rousseff e o então ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, sobre o assunto.

O Globo ainda cita pessoas próximas a Pinheiro, que dizem que ele irá voltar atrásmobile sport da sorteoutras declarações que fez para a Justiça. Foi com base nessa delação que Lula foi condenado pelo caso do tríplex do Guarujá,mobile sport da sorteSão Paulo,mobile sport da sorteprocesso que foi anulado posteriormente pela Justiça. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. upbet cnpj
  2. blazer aplicativo de aposta
  3. gratis bonus code casino

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade