goiás x coritiba palpites-Meirelles dizgoiás x coritiba palpitesdepoimento que Lula não interferiu no BC
goiás x coritiba palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não interferiu na atuação do Banco Central (BC) no períodogoiás x coritiba palpitesque ele ocupava a Presidência da República. Meirelles foi ouvido como testemunha de defesa na ação penal da Operação Lava Jatogoiás x coritiba palpitesque o petista é acusado de pedir propina à Odebrecht na forma de um apartamentogoiás x coritiba palpitesSão Bernardo do Campo e um imóvel para sediar o Instituto Lula.
A oitiva durou pouco mais de cinco minutos e foi realizada por videoconferência do gabinete do ministro,goiás x coritiba palpitesBrasília, e a sede da Justiça Federalgoiás x coritiba palpitesCuritiba. Apenas Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, dirigiu perguntas ao depoente.
Meirelles confirmou o que já havia ditogoiás x coritiba palpitesdepoimento anterior, também como testemunha de Lulagoiás x coritiba palpitesoutra ação penal da Lava Jato. Ele confirmou ter imposto a independência do BC como condição para assumir o cargo de presidente do Banco Central, no qual permaneceu durante todo o governo do ex-presidente.
"Isso foi respeitado na medidagoiás x coritiba palpitesque todas as decisões que foram tomadas pelo BC naquela oportunidade prevaleceram e na medidagoiás x coritiba palpitesque ele me manteve no cargo. Então, isso significa, na prática, o respeito à independência da instituição", disse o ministro.
Meirelles confirmou que essa independência permitia ao BC editar normas para aprimorar o combate à lavagem de dinheiro. Cristiano Zanin Martins perguntou, então, se Lula interferiu na aplicação destas normasgoiás x coritiba palpitesalgum momento. "Eu não me lembro sequer de ter conversado sobre isso com ele, francamente, mas certamente não houve interferência", respondeu o ministro.
A defesa de Lula perguntou, por fim, se a regulamentação desenvolvida pelo BC na épocagoiás x coritiba palpitesque Meirelles estava à frente da instituição seguiu padrões internacionais. "Sim, o BC sempre foi considerado uma das entidades [inaudível] rigorosas na aplicação dessa lei e, de fato, isso foi feito com todo o cuidado e atenção devidos", finalizou o Meirelles.