Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lava Jato

bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption-STF oficializa Fachin na 2ª Turma para sorteio da Lava Jato

2 fev 2017 - 10h09
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
O ministro do Supremo Tribunal Ferderal (STF) Edson Fachin
O ministro do Supremo Tribunal Ferderal (STF) Edson Fachin
Foto: Agência Brasil

bitcoin unlikely resurgence bulls bet on wall street adoption de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Foi publicada, no Diário de Justiça de hoje (2), a transferência do ministro do Supremo Tribunal Ferderal (STF), Edson Fachin, da Primeira para a Segunda Turma - colegiado da Corte responsável por julgar os processos relacionados à Lava Jato.

Esse era o último procedimento formal que poderia causar maior demora na redistribuição dos processos da Operação Lava Jato no Supremo, que ficaram sem relator após a morte do ministro Teori Zavascki no último dia 19. O sorteio, agora, pode ocorrer a qualquer momento.

A transferência de Fachin era a solução defendida internamente pela maioria dos ministros do STF para que o sorteio da relatoria da Lava Jato pudesse ocorrer somente entre os ministros da Segunda Turma, devido à decisão anterior que determinou o colegiado como responsável por julgar, por exemplo, pedidos de liminar relacionado à operação. 

A mudança de Fachin foi autorizada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, após os outros quatro ministros mais antigos da Primeira Turma abrirem mão da transferência. De acordo com o Regimento Interno, eles teriam preferência caso quisessem mudar de turma, já que Fachin é o ministro mais recente a ter ingressado no Supremo.

Além de Fachin, integram a Segunda Turma os ministros Dias Toffolli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Qualquer um deles pode ser sorteado para ser o novo relator da Lava Jato. De acordo com técnicos do STF, a probabilidade de qualquer um deles ser escolhido pelo sistema eletrônico do tribunal é estatisticamente muito próxima.

Ao menos 364 pessoas são investigadas no Supremo no âmbito da Operação Lava Jato, segundo o balanço mais recente divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF), muitas delas políticos no exercício do mandato parlamentar.

Veja também

Eike Batista presta depoimento à Polícia Federal no Rio:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games ferramenta apk
  2. jogo do peixe na blaze
  3. suporte esportesdasorte com

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade