codigo bonus betano aposta gratis-Lewandowski é contrário à ideia de separar segurança pública do Ministério da Justiça
codigo bonus betano aposta gratis
Nome favorito de Lula para ocupar cadeira de Flávio Dino tem dito,codigo bonus betano aposta gratisconversas reservadas, que desmembramento da pasta não é tão simples como tirar o paletócodigo bonus betano aposta gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski é contrário à divisão do Ministério da Justiça. Em conversas reservadas, ele avalia que remover toda a estrutura da segurança pública da alçada da Justiça, juntamente com a Polícia Federal, "não é tão simples como tirar o paletó".
Lewandowski é o nome favorito de Lula para comandar o Ministério da Justiça e foi chamado para uma reunião com o presidente, nesta segunda-feira, 8. No Palácio do Planalto, auxiliares de Lula dizem que ele só não será ministro se não quiser.
Discreto, o magistrado aposentado apenas sorri quando perguntado se vai aceitar o convite de Lula para o lugar de Flávio Dino, que ocupará uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF)codigo bonus betano aposta gratis22 de fevereiro. Após participar da cerimônia intitulada "Democracia Inabalada", que marcou a passagem de um ano dos atos golpistas de 8 de Janeiro, Dino disse que até o fim desta semana Lula deverá anunciar o nome de seu substituto no cargo.
Ao dar as declarações no Salão Negro do Senado, onde foi realizada a solenidade, Dino estava a alguns metros de Lewandowski e também de Ricardo Cappelli, o secretário-executivo da Justiça defendido pela cúpula do PSB para a vaga.
No início deste mês, Lewandowski assumiu a presidência do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul. Comanda, ainda, o Conselho de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Quem conversa com ele, porém, tem a impressão de que nunca diria "não" a Lula.
Na prática, as opiniões do ex-presidente do STF sobre a nova configuração do Ministério da Justiça coincidem com a de Dino, que nunca quis tirar a segurança pública da pasta para não perder o controle da PF e da Polícia Rodoviária Federal.
Lula ainda avalia como ficará o modelo da Justiça com a saída de Dino. No ano passado, o presidente chegou a dizercodigo bonus betano aposta gratisuma live que estudava recriar o Ministério da Segurança Pública, mas, de acordo com interlocutores, está revendo essa ideia. Agora, seu projeto é "turbinar" a atual Secretaria Nacional de Segurança Pública, que pode ficar com Cappelli.
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também é contra a desidratação da Justiça e, a exemplo de Dino e Lewandowski, avalia que, sem a PF e a Polícia Rodoviária Federal, o titular da Justiça ficaria como uma "rainha da Inglaterra". O vice-presidente Geraldo Alckmin, porcodigo bonus betano aposta gratisvez, é a favor da divisão de funções para que haja uma ação federal mais dirigida ao combate à violência e ao tráfico de drogas, embora esta seja uma atribuição dos governadores.