Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

netbet freebet-Lula leva novo ministro do GSI a almoço com o Alto Comando do Exército

netbet freebet

No QG, presidente apresenta o general Marcos Amaro como futuro titular da pasta e evita declarações sobre operação da PF que prendeu coronel da ativa e apreendeu celular de Jair Bolsonaro
3 mai 2023 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

netbet freebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou nesta quarta-feira, dia 3, seu escolhido para assumir o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Marcos Amaro, para um almoço com o Alto Comando do Exército. Lula se reuniunetbet freebetprivado com parte dos integrantes da cúpula verde-oliva, depois de conversar com Amaro e o ministro da Defesa, José Múcio, no Palácio do Planalto.

Solenidade da passagem do Comando Militar do Sudeste do general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira para o general Marcos Antonio Amaro dos Santos, no Comando Militar do Sudeste.
Solenidade da passagem do Comando Militar do Sudeste do general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira para o general Marcos Antonio Amaro dos Santos, no Comando Militar do Sudeste.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil / Estadão

Os três foramnetbet freebetseguida ao Quartel-General do Exército e conversaram com os generais de quatro-estrelas, entre eles o comandante da Força Terrestre, general Tomás Paiva. Nenhum deu declarações públicas após o encontro. Mas Lula apresentou Amaro aos demais generais como seu novo ministro.

O nome de Marcos Amaro, um militar da reserva com experiência na função (chefiou a Casa Militar no governo Dilma Rousseff), recebeu respaldo de ambos para chefiar o órgãonetbet freebetsubstituição ao general Gonçalves Dias. Amigo de Lula, o ex-ministro G. Dias foi demitido depois de virem a público vídeos sobre a atuação do GSI durante a invasão do Palácio do Planalto,netbet freebet8 de janeiro.

O ministro da Defesa e comandante sugeriram a Lula que não alterasse agora a estrutura majoritariamente militar do GSI. A pasta já havia tido atribuições esvaziadas, como a perda de controle sobre a segurança imediata de Lula e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O governo tentou se desvencilhar ao longo do dia de qualquer suspeita de atuação política na Operação Venire, da Polícia Federal, que atingiu o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-assessor próximo, o tenente-coronel Mauro Cid.

Ao longo do dia e durante o encontro com militares, Lula não quis falar sobre a prisão de Cid, um oficial da ativa. A PF apreendeu o celular do ex-presidente.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro já estava na mira de outras investigações e foi rejeitado pelo governo para ocupar a chefia de um batalhão do Exército.

A interlocutores, o presidente disse que o caso das falsificação de certificado de vacina é um "assunto da Justiça". Na mesma linha, o vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que a "sociedade espera" que as investigações sejam feitas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que há suspeita de uma "conspirata" contra a saúde pública. Segundo Dino, o governo deu apenas uma orientação administrativa à PF para que tudo seja investigado e o assunto deve ser tratado no âmbito do Judiciário.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pix bet365 vip
  2. casino jogos de slots machines gratis
  3. jogos de roleta online vencedores

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade