Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

caca niqueis gratis-Lula sanciona Lei Orgânica das PMs, mas veta ouvidorias militares e cota femininacaca niqueis gratisconcurso

caca niqueis gratis

Lei Orgânica das Polícias e Bombeiros Militares foi sancionada com quase 30 vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (13)
13 dez 2023 - 16h28
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Foto: Rafa Neddermeyr/Agência Brasil / Perfil Brasil

caca niqueis gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Lei Orgânica das Polícias e Bombeiros Militares foi sancionada com quase 30 vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira, 13. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União e o Congresso,caca niqueis gratissessão ainda sem data definida, pode definir se mantém ou derruba a decisão. O texto organiza e unificacaca niqueis gratisâmbito nacional as regras aplicadas para essas categorias.

Foi derrubado o trecho relacionado às ouvidorias militares, lei que possibilitava que as PMs de cada estado criem ouvidorias próprias subordinadas a comandantes das tropas. O presidente justificou que "a proposição legislativa é contrária ao interesse público, pois prevê a subordinação das ouvidorias aos comandantes-gerais, o que fragilizaria o controle social da atividade policial."

Outro trecho derrubado foi sobre manifestações políticas. Apesar da lei proibir que policiais e bombeiroscaca niqueis gratisatividade se manifestem politicamente usando farda ou símbolos da instituição, possibilita que o fizessem sem farda e desarmados. Lula argumentou que as corporações estão submetidas às leis que restringem o direito de manifestação dos militares estaduais, e que entre os princípios básicos que devem ser observados estão hierarquia, disciplina e "proteção, promoção e respeito aos direitos humanos, inclusive os decorrentes de compromissos internacionais assumidos pelo Brasil". Dessa forma, PMs e bombeiros seguem proibidos de participarem de manifestações, com ou sem farda.

A cota feminina de 20%, que definia o percentual mínimo de vagas para mulheres nos concursos das PMs, também foi vetada. Lula explicou que "na área de saúde, as candidatas, além do percentual mínimo, concorrem à totalidade das vagas", e isso deixa "implícito" que somente na área de saúde as mulheres concorreriam a todas as vagas, limitando a disputa das mulheres nas demais áreas dos concursos das Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares, já que "todas das demais áreas estariam limitadas à concorrência num percentual limitado de vagas".

*sob supervisão de Camila Godoi

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casa de aposta major sport
  2. jogo de xadrez
  3. betmotion jogo do tigre

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade