Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

fazer jogo lotofacil internet-Marques diz usar a lei "independentemente de clamor popular"

fazer jogo lotofacil internet

Em sabatina no Senado, desembargador afirma que a construção das normas legais é uma competência do Congresso, e não do Judiciário
21 out 2020 - 11h00
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

fazer jogo lotofacil internet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador Kassio Nunes Marques classificou seu perfil como cumpridor da lei independentemente do clamor popular. A declaração foi feita após questionamentos do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sobre ativismo judicial e a atuação durante as sessões da corte transmitidas ao público.

Marques é sabatinado nesta quarta-feira, 21, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Na reunião, o desembargador afirmou que a construção das normas legais é uma competência do Congresso, e não do Judiciário, e que o clamor popular deve ser expresso no Legislativo, e não no Supremo.

"Então, sem me remeter a algum tribunal, o meu perfil é a preservação das competências", disse o desembargador. "A postura do magistrado hoje é aplicar a lei vigente e a Constituição vigente naquele momento independentemente se isso vai satisfazer ou 'insatisfazer' os anseios e o clamor popular naquele momento."

O desembargador Kássio Nunes Marques chega ao Congresso Nacional,fazer jogo lotofacil internetBrasília, onde será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020. Marques foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Celso de Mello.
O desembargador Kássio Nunes Marques chega ao Congresso Nacional,fazer jogo lotofacil internetBrasília, onde será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020. Marques foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Celso de Mello.
Foto: Gabriela Biló / Estadão

Em relação a prisões, o desembargador afirmou que as decisões precisam ser bem fundamentadas. "Ela pode ser a regra, com exceção, mas que tenha uma decisão fundamentada", declarou o magistrado. O exemplo dado por Marques foi a de um "pai de família" que brigafazer jogo lotofacil internetum bar e provoca uma lesão corporal grave. Para ele, o tratamento dado não pode ser o mesmo a um acusado com antecedentes criminais.

Lagosta

O desembargador Kassio Nunes Marques tentou justificar a decisão dada por ele,fazer jogo lotofacil internetmaio do ano passado, que liberou uma licitação do STF para compra de bebidas e refeições, incluindo lagostas. Na sabatina na CCJ do Senado, o magistrado declarou que esse tipo de contratação serve para "bem receber convidados" e que não abrange as refeições diárias dos ministros.

"Essa licitação não é para o almoço dos ministros, não é para o lanche dos ministros", disse. "Essa licitação é feita como existefazer jogo lotofacil internettodas as instituições brasileiras, no Exército Brasileiro, não posso dizer porque eu não conheço se o Senado Federal também dispõe, para também bem receber convidados ilustres. Foi o que o Supremo fez. Ela foi inspiradafazer jogo lotofacil internetuma licitação do Ministério das Relações Exteriores."

O indicado foi criticado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) por autorizar a licitação. O parlamentar declarou publicamente que votará contra a indicação de Marques para o Supremo. Em resposta, o escolhido de Jair Bolsonaro para o STF afirmou que se deparou com o processo quando assumiu provisoriamente o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e que não julgou o mérito da ação.

Entenda o caso

O desembargador Kassio Marques foi responsável por uma decisão que,fazer jogo lotofacil internetmaio do ano passado, liberou a licitação do STF para a compra de bebidas, entre elas vinhos importados e premiados, e refeições, incluindo lagosta.

Na época, o pregão, que previa o gasto de até R$ 1,13 milhão, chegou a ser suspenso no âmbito de uma ação popular movida pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). A parlamentar bolsonarista criticou o "luxo desnecessário" a membros do STF e acusou "potencial ato lesivo à moralidade administrativa" com a compra. A licitação também entrou na mira do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), mas acabou liberada por determinação do desembargador.

"A mim não me parece que a impugnada licitação se apresente lesiva à moralidade administrativa", escreveu na decisão. "Não se trata de mero fornecimento ordinário de alimentação aos Magistrados daquela Corte, tampouco se destina, a contratação, a todo e qualquer evento. Bem diferente disso, o contrato se destina a qualificar o STF a oferecer refeições institucionais às mais graduadas autoridades nacionais e estrangeiras,fazer jogo lotofacil internetcompromissos oficiais", diz outro trecho do parecer.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet legal
  2. google roleta de jogos
  3. blaze podpah

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade