Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

rytas cbet-'Mente, mente, mente', reage Fábio Wajngarten sobre depoimento de hacker na CPMI do 8/1

rytas cbet

Ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e atualmente assessor do ex-presidente, reagiu ao depoimento de Walter Delgatti
17 ago 2023 - 14h50
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio Wajngarten é ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e atualmente assessor do ex-presidente
Fábio Wajngarten é ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e atualmente assessor do ex-presidente
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil / Estadão

Fábio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e atualmente assessor do ex-presidente, reagiu ao depoimento do hacker Walter Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro. Ao falar na comissão, Delgatti disse que Bolsonaro teria pedido que ele tentasse violar a segurança das urnas eletrônicas para mostrar a fragilidade da segurança eleitoral e forjasse um código de computador para mostrar na campanha eleitoral que era possível fraudar contagem dos votos. 

"Não se pode adjetivar o depoente, notoriamente condenado, Contudo inúmeros adjetivos são repetidamente endereçados ao presidente Jair Bolsonaro. São 2 pesos e 2 medidas. Mente e mente e mente", escreveu. Wajngarten emrytas cbetrede social.

Responsável pela publicidade no governo Bolsonaro, Wajngarten negou ainda que o comitê de campanha do ex-presidente tenha cogitado usar o hacker no horário eleitoral para demonstrar a fragilidade das urnas. "Eu convivo com o presidente Jair Bolsonaro desde 2016. Jamais ele sugeriu qualquer briefing publicitário para produção de qualquer roteiro de filme ou propaganda. Para o depoente de hoje, o presidente seria um Spielberg de temas eleitorais. Mente e mente e mente".

O hacker disse na CPMI que o ex-presidente teria lhe oferecido um indulto para que violasse medidas cautelares da Justiça e invadisse o sistema das urnas eletrônicas, expondo supostas vulnerabilidades. Segundo Delgatti, a conversa com Bolsonaro aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e contou com a participação da deputada Carla Zambelli (PL-SP), do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do coronel Marcelo Câmara.

Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato' Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato'

Ele não apresentou provas de suas acusações contra o ex-presidente, mas deu detalhes e listou supostas testemunhas. O hacker se colocou à disposição das autoridades para realizar acareações e comprovar o seu depoimento.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casa de apostas copa
  2. jogo do jogo do dinossauro
  3. roleta numerica online

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade