bet365 aposta futebol-Moro busca MBL e nomes ligados a Huck para ampliar apoio
bet365 aposta futebol
Prestes a se filiar ao Podemos, Moro já atua para formar um grupo político próprio que dê sustentação àbet365 aposta futebolpotencial candidaturabet365 aposta futebol2022bet365 aposta futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Prestes a se filiar ao Podemos, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro já atua nos bastidores para formar um grupo político próprio que dê sustentação àbet365 aposta futebolpotencial candidatura ao Palácio do Planalto. Afastado do debate nacional desde que deixou o governo e foi atuarbet365 aposta futeboluma empresa de consultoria nos Estados Unidos, Moro procura interlocuçãobet365 aposta futebolvárias frentes simultâneas para se destacar no congestionado campo da terceira via.
O ex-juiz tenta arregimentar apoio nas bases "lavajatistas", incluindo grupos que lideraram as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL).
Com a saída do apresentador Luciano Huck da disputa presidencial, o ex-ministro quer explorar a condição de possível "outsider" da eleição. Moro tenta construir pontes com economistas e teve conversas com quadros que eram próximos ao apresentador da TV Globo, como Armínio Fraga. O objetivo é expandirbet365 aposta futebolnarrativa para além do combate à corrupção e fazer uma sinalização ao mercado. Outro nome que está no radar de Moro é o de Persio Arida.
Identificação
"Neste processo, uma das coisas que eu defendo é que não tem que ter nenhum veto a nenhum pré-candidato, a nenhuma força política que queira trabalhar pela unidade. Se ele procurar, claro, vamos dialogar", disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Na semana passada, Moro esteve com o presidenciável do partido, o senador Alessandro Vieira (SE).
Freire era um dos interlocutores próximos de Huck. Assim como Moro, Vieira é identificado com a pauta do combate à corrupção, o que facilitaria uma eventual composição. Mas, apesar da disposição ao diálogo, Freire faz ponderações sobre a candidatura de Moro. "A agenda dele tem um certo peso na sociedade, a questão da luta contra a corrupção. Mas não é suficiente para representar (o País). Os problemas brasileiros são muito maiores do que isso, embora isso (a corrupção) seja um problema. Ele é um grande eleitor, mas não sei se será um grande candidato."
No caso do MBL, a disposição é explícita. "Precisamos de um nome viável para unir a terceira via. O nome do Moro vai além do lavajatismo. Ele tem preocupações sociais e com a estabilidade econômica. Estar com Moro é uma possibilidade. Podemos convergir no ano que vem", disse a porta-voz do MBL, Adélia Oliveira.
Deputados e lideranças do MBL estarão no ato de filiação do ex-ministro ao Podemos, amanhã,bet365 aposta futebolBrasília e,bet365 aposta futebolcontrapartida, Moro confirmou presença no Congresso Nacional do movimento, no dia 20.
Outros temas
Para o evento de filiação, Moro redigiu um discurso que deve apenas passar por pontuais ajustes da equipe de marketing do Podemos. O Estadão apurou que o texto não bate apenas na tecla do combate à corrupção, mas deve tratar de economia, educação e saúde. O ex-ministro tem dito a integrantes do partido e debet365 aposta futebolequipe de campanha que deve privilegiar o debate sobre justiça social.
Segundo aliados, Moro está 100% focado neste momentobet365 aposta futebolfazer política, mas tem operado com uma agenda própria e de forma discreta. O ex-ministro, de acordo com correligionários, sabe que precisa ampliar o leque partidário de apoio para além do Podemos, uma legenda com recursos limitados do Fundo Partidário e do fundo eleitoral e pouco tempo de exposição no horário eleitoral de TV e rádio.
Futura legenda a ser criada a partir da fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil, que deve ter seu registro formalbet365 aposta futeboljaneiro, foi procurado por Moro. O principal interlocutor do ex-ministro na legendabet365 aposta futebolformação é o deputado Junior Bozzella (SP), vice-presidente nacional do PSL e presidente do partidobet365 aposta futebolSão Paulo. O parlamentar chegou a organizar um grupo de parlamentares pró-Moro dentro da agremiação e, nos últimos 45 dias, tem conversado quase diariamente com o ex-ministro.
"O União Brasil nasce com o objetivo de construir a terceira via. Moro nutre as melhores condições para quebrar a polarização", disse Bozzella. Há, porém, fortes resistências dentro do novo partido.
Procurado, Moro não quis se pronunciar.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.