baixar site de aposta betano-MP vê 'inadequação'baixar site de aposta betanoimagem que associa cabelo afro à queimada, e governo do DF retira campanha
baixar site de aposta betano
Na semana passada, o deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF) acusou o governo local de ter cometido o racismo. A representação do parlamentar foi arquivada pelo MPbaixar site de aposta betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O Governo do Distrito Federal (GDF) retirou do ar uma campanha publicitáriabaixar site de aposta betanoque relacionava um cabelo blackpower com queimada. Segundo o governo do DF, a decisão ocorreu devido a repercussão negativa do anúncio.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) considerou a campanha "inadequada" e advertiu o governo local. A produção foi veiculada no dia 12 de julho e foi alvo de uma representação no MP de autoria do deputado distrital Fábio Félix (PSOL).
O Ministério Público disse ao Estadão que realizou uma reunião com a Secretaria de Comunicação do Governo do DF, onde foi discutida a conscientização racial e a "compreensão dos argumentos" que renderam as críticas nas redes e a ação judicial movida de Félix. O MP também informou que encerrou o procedimento solicitado pelo parlamentar, argumento que não foi observada "a vontade expressa dos agentes públicos para o cometimento do crime de racismo".
"Além disso, a Secretaria acolheu os argumentos do Ministério Público para a não retomada das peças publicitárias, a partir de um diálogobaixar site de aposta betanotorno da conscientização racial. Por fim, não foi constatado no decorrer da apuração a comprovação de dolo, ou seja, não foi observada a vontade expressa dos agentes públicos para o cometimento do crime de racismo", disse o MPDFTbaixar site de aposta betanonota.
baixar site de aposta betano
Publicidade foi criticada por comparar blackpower com queimadasA peça publicitária mostrava um homem negro com metade do seu penteado blackpower sendo formado por galhos incinerados de queimadas. De acordo com o Governo do DF, a intenção da campanha era a "de alertar para os danos causados ao cerrado, buscamos destacar como as queimadas também prejudicam a natureza humana".
Outro parlamentar que criticou a produção foi Max Maciel (PSOL-DF), companheiro de Félix na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Maciel disse ao Estadão que a propaganda reforça que o racismo está presente nas instituições governamentais do DF.